Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

José Manuel dos Santos: “Toda a gente acha que sabe tudo sobre Mário Soares”

Mário Soares foi um “político que queria ser escritor – e que foi escritor ao ter sido político”, diz José Manuel dos Santos, coordenador da coleção “Obras de Mário Soares”, que vai ser apresentada a 13 de dezembro. Lançada pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda, a coleção parte de um espólio com três milhões de documentos. “Mário Soares guardava tudo”
Lúcia Crespo e Sérgio Lemos - Fotografia 10 de Dezembro de 2021 às 11:00

Entre livros, cartas, relatórios, crónicas e muitos outros escritos, o político português deixou um espólio com cerca de três milhões de documentos. Parte desse acervo será partilhado na coleção "Obras de Mário Soares", coordenada por José Manuel dos Santos. O programador cultural e escritor foi assessor cultural do antigo Presidente e partilha algumas histórias que também vivenciou. Mário Soares foi um "político que queria ser escritor - e que foi escritor ao ter sido político". Lançada pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda, a coleção é apresentada segunda-feira na Fundação Calouste Gulbenkian e tem como ponto de partida a tese de licenciatura do jovem Soares sobre Teófilo Braga. Seguir-se-ão, ao longo dos anos, novos livros, uma grande biografia e, no final, um outro retrato, talvez.

Ver comentários
Saber mais Mário Soares José Manuel dos Santos Salazar Agostinho da Silva Churchill De Gaulle Mitterrand Willy Brand Eduardo Lourenço Sophia Saramago Cesariny Pomar o José-Augusto França Teófilo Braga 25 de Abril descolonização António Sérgio Jaime Cortesão Vitorino Magalhães Godinho Joel Serrão Beatriz Costa Siza Vieira Adília Lopes Manoel de Oliveira Herman José Júlio Isidro Vergílio Ferreira José Cardoso Pires António Damásio
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio