Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Exército lança jogo de guerra para testar a tecnologia

O Exército desafiou pelo segundo ano consecutivo as empresas de base tecnológica e centros de investigação a testarem os seus produtos, sistemas e soluções tecnológicas num cenário simulado de guerra. Foi no Campo Militar de Santa Margarida que decorreu o exercício Army Technological Experimentation 24 (ARTEX24). Os que passarem nos testes, e demonstrarem ter soluções relevantes para uso militar, recebem um selo - “army tested” -, válido por cinco anos, que lhes abre as portas do mercado da defesa internacional.
Filipa Lino e Pedro Catarino - Fotografia 06 de Julho de 2024 às 11:00
Foto em cima: No centro de comando do Artex 24, o major de Infantaria Luís Calado está a coordenar a operação. Olha para as imagens nos ecrãs, retira informações e depois decide, na carta militar, o que deve fazer.


O Exército desafiou pelo segundo ano consecutivo as empresas de base tecnológica e centros de investigação a testarem os seus produtos, sistemas e soluções tecnológicas num cenário simulado de guerra. Foi no Campo Militar de Santa Margarida que decorreu o exercício Army Technological Experimentation 24 (ARTEX24). Os que passarem nos testes, e demonstrarem ter soluções relevantes para uso militar, recebem um selo - "army tested" -, válido por cinco anos, que lhes abre as portas do mercado da defesa internacional. Esta é uma das vertentes da estratégia de modernização do Exército que visa ajudaras empresas nacionais a crescerem e a tornarem-se mais competitivas e, ao mesmo tempo, permite às estruturas militares beneficiarem do acesso a inovações tecnológicas.



Ver comentários
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio