Outros sites Medialivre
Notícia

"A nova voz do Fado" leva a música para todo o lado

"A nova voz do Fado". Assim ficou conhecida em 2011, apelidada pelo Expresso, quando fez capa da revista Atual.

06 de Agosto de 2014 às 10:20
  • Partilhar artigo
  • ...

Cuca Roseta, Fadista

 


"A nova voz do Fado". Assim ficou conhecida em 2011, apelidada pelo Expresso, quando fez capa da revista Atual. Na altura, Cuca Roseta tinha 28 anos e acabava de lançar o seu disco de estreia homónimo, produzido pelo muito premiado Gustavo Santaolalla. Agora, com a sabedoria dos 30, a música continua a ser a sua preferência. Até no "smartphone".


Cuca Roseta não pertence a uma família de fadistas. Nem tão pouco enveredou pelo estilo desde pequena. Na verdade, foi apenas aos 18 anos que começou a frequentar as casas de fado lisboetas. Desde então, o fado, em particular, segue-lhe na voz e a música, no geral, acompanha-a no bolso.


A Tuneln Radio é uma das suas aplicações preferidas. "É uma 'app' que uso quase todos os dias, em todo o lado do mundo", exclama. A fadista portuguesa destaca que é uma aplicação que lhe permite "aceder a qualquer rádio em directo". E exemplifica: "Quer seja portuguesa e esteja na Índia, ou francesa e esteja na Austrália". Esta aplicação está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS. Contudo, conta com uma versão "Pro" em ambos.

 

 

Tuneln Radio é uma 'app' que uso quase todos os dias, em todo o lado do mundo! Consigo aceder a qualquer rádio em directo.


Também uso muito [o Shazam] em qualquer parte do mundo. Consigo saber que música e que banda estão a tocar. É uma excelente ferramenta de trabalho.

 


Mas a presença da música no "smartphone" de Cuca Roseta não fica por aqui. "Shazam é uma 'app' que também uso muito em qualquer parte do mundo", afirma a artista, pois "permite-me saber que música e que banda estão a tocar". Porém, o Shazam vai além do entretenimento. "É uma excelente ferramenta de trabalho", diz Cuca Roseta. Com versões gratuitas para os dois sistemas, o Shazam tem ainda versões pagas.


Como a música não é a sua única paixão, Cuca Roseta escolhe uma terceira aplicação mais artística. "Photo booth é uma 'app' que gosto muito", afirma. Porquê? "Adoro fotografia", diz ao Negócios, destacando que a aplicação "possibilita-lhe pôr as fotos com efeitos, 'vintage', ou a preto e branco". Com diversas versões pagas e gratuitas, poderá descarregar esta aplicação no iOS ou no Android. 

 

 

Nome Tuneln Radio
Preço Grátis
Disponibilidade iOS e Android

 

Está na China e quer ouvir uma rádio portuguesa? Utilize a aplicação Tuneln Radio. Permite-lhe ouvir a rádio que mais lhe apetece, esteja onde estiver.

 

Mais notícias