Outros sites Medialivre
Notícia

João Machado: "É importante é que os fundos influenciem decisivamente o que é a produção nacional"

O presidente da CAP acredita que os fundos comunitários que aí vêm podem fazer a diferença se houver uma melhor e nova aplicação dos dinheiros. João Machado aproveita para deixar desde já a agenda para o próximo Governo e o pedido: estabilidade nas políticas. É que, diz, 10 anos na agricultura é médio prazo.

28 de Maio de 2015 às 15:46
A carregar o vídeo ...
  • Partilhar artigo
  • ...

O presidente da CAP (Confederação dos Agricultores de Portugal), João Machado, espera que os fundos comunitários que vão chegar à agricultura "influenciem decisivamente o que é a produção nacional, no sentido positivo". E explica: ter mais produto, vender mais, ter agricultores mais qualificados, ter um sector económico mais competitivo e equilibrado.

Acredita que, a seu tempo, Portugal até poderá ter uma balança comercial neste sector equilibrada. 

João Machado foi um dos protagonistas do think tank do Negócios e Banco Popular sobre agricultura. 

Questionado pelo Negócios, o presidente da CAP deixou, também, uma agenda para o próximo Governo, independentemente da cor partidária. É preciso, diz, "seriedade do trabalho, tentar tirar obstáculos do caminho e estabilidade". É que na agricultura 10 anos é médio prazo, explica. "Se as políticas mudam de governo para governo os empresários agrícolas não sabem com que contar".

Mais notícias