Outros sites Medialivre
Negocios em rede
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Notícia

Furacões levam a perdas das seguradoras

A seguradora norte-americana Allstate anunciou recentemente que espera perdas de 497 milhões de euros devido ao rasto de destruição deixado pelo furacão Harvey na costa do Golfo do México.

04 de Outubro de 2017 às 15:46

As perdas mensais da Allstate, que ainda não foram contabilizadas na totalidade, já são mais do triplo dos 181 milhões perdidos em Julho, antes de os furacões devastarem ilhas no Atlântico e começarem a causar estragos no território continental norte-americano.

O furacão Harvey atingiu o Texas em 25 de Agosto. Mais de metade dos estragos provocados por este furacão está relacionada com veículos automóveis. A Allstate espera que a contabilização dos estragos suba, perante a destruição generalizada e a impossibilidade de as pessoas chegarem às suas casas ou aos seus carros.


O furacão Irma atingiu a Florida, dia 8 de Setembro, e a Allstate ainda não divulgou as suas estimativas de prejuízos relacionados com este furacão.


A resseguradora alemã Munich Re, que segura as seguradoras, foi a primeira a avisar que poderia falhar os objectivos financeiros a que se tinha proposto, em resultado dos furacões Harvey e Irma. Outras divulgaram perspectivas ainda mais sombrias. A Travelers Companies Inc. suspendeu o seu programa de compra de acções próprias para obter liquidez e a resseguradora alemã Hanover Re, à semelhança da Munich Re, anunciou que iria falhar os seus objectivos.
Mais notícias