Outros sites Medialivre
Negocios em rede
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Notícia

Wall Street English, e vá mais longe

No ensino superior e no mundo do trabalho, o domínio da língua inglesa já não é uma skill opcional, mas imperativa para chegar ao sucesso pretendido.

14 de Março de 2024 às 15:51
Diogo Reis Pereira, diretor de Marketing do Wall Street English.
Diogo Reis Pereira, diretor de Marketing do Wall Street English.

Um bom nível de inglês não só facilita o dia a dia dos estudantes universitários, como amplia as oportunidades de ter um emprego melhor no futuro. Em contexto profissional, esta competência já não pode estar fora de um currículo que se preze. Com mais de 35 escolas em Portugal que primam pelo seu método inovador, a melhor tecnologia e professores de excelência, há mais de 50 anos que o Wall Street English é líder no mercado.

 

Método inovador com provas dadas

O Wall Street English (WSE) oferece cursos de inglês para adultos, adolescentes e empresas através de um método de ensino único. "Para além de ser blended e de ser percursor no recurso à tecnologia para proporcionar uma aprendizagem mais rica e dinâmica aos alunos, utiliza ainda o conceito de flipped classroom, isto é, o TPC é realizado na plataforma interativa através das lições multimédia e de exercícios nos manuais digitais, antes das aulas com professores", explica Diogo Reis Pereira, diretor de Marketing do Wall Street English.

Além do modo como o corpo docente se articula com a tecnologia, os alunos têm um consultor alocado que acompanha o seu percurso desde o primeiro dia e garante a sua motivação ao longo do curso. Os horários flexíveis e a possibilidade de alternar entre três modalidades - InSchool (aulas presenciais), 100% Online ou InSchool PRO (híbridas) - são outra mais-valia para os formandos, permitindo-lhes estudar ao seu ritmo, sem perder aulas.

Os resultados estão à vista: o WSE venceu por nove anos consecutivos o Prémio Cinco Estrelas, o que afere não só a excelência do seu método como a garantia de resultados. 

"O TPC é realizado na plataforma interativa através das lições multimédia e de exercícios nos manuais digitais, antes das aulas com professores." Diogo Reis Pereira, diretor de Marketing do Wall Street English

Programas à medida das empresas

"A procura por parte das empresas tem vindo a crescer", afirma Diogo Reis Pereira. Seja devido ao contato com empresas estrangeiras, seja pela necessidade de recrutar profissionais de outras nacionalidades ou pelo trabalho remoto que veio para ficar, saber inglês é condição sine qua non num contexto cada vez mais multicultural.

Ao acompanhar a evolução do mercado, a oferta da WSE engloba "soluções para empresas que podem incluir a criação de conteúdos adaptados aos seus negócios ou necessidades de aprendizagem das equipas", com aulas que podem ser realizadas "nas nossas escolas, nas próprias empresas ou online", onde e quando o colaborador quiser, com supervisão do seu desempenho por parte do responsável de formação ou de recursos humanos.

 

"Ganha voz com o inglês"

Um bom nível da língua assume toda a importância para qualquer aluno que enverede por um mestrado ou pós-graduação, muitos deles ministrados em inglês, para quem escolhe estudar ou estagiar noutro país, para se destacar nas entrevistas e singrar no mundo do trabalho, em Portugal e além-fronteiras. Além, claro, de ser um passaporte para uma vida com melhor acesso a informação, comunicação e consequentes oportunidades de aprendizagem e crescimento.

 

Num contexto global, o inglês é uma skill essencial num CV. A certificação do Wall Street English é o selo de garantia.

 

Cursos certificados
Os cursos do WSE são certificados pela DGERT. É parceiro do Cambridge Assessment English na preparação dos alunos para exames como LinguaSkill, Preliminary, First e CAE, bem como para o IELTS.

Mais notícias