Outros sites Medialivre
Negocios em rede
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Notícia

O futuro é aqui e agora

Mentalidade global, ligação à prática e inovação com impacto são os três eixos estratégicos que diferenciam a Católica Porto Business School.

14 de Março de 2024 às 15:49

Numa era em que os mestrados e as pós-graduações são parte da solução para superar exigentes desafios, a Católica Porto Business School (CPBS), integrada na Universidade Católica Portuguesa, destaca-se como uma instituição que molda mentes visionárias. Situada num campus na foz do Porto, onde se cruzam unidades académicas de outras áreas, é uma referência no cenário do ensino superior, resultado da fusão de valores humanistas, espírito portuense, excelência académica, experiência prática e visão global. Estes elementos, aliados aos três eixos estratégicos - "Inovação com Impacto", "Mentalidade Global" e "Ligação à Prática" -, posicionam-na na vanguarda da educação e no epicentro da transformação.

 

A globalização é o fio condutor que une os programas desta instituição. Com mais de 80 parceiros para mobilidade internacional, docentes internacionais, programas de mestrado integralmente ministrados em inglês e sendo uma das poucas escolas de negócio com a acreditação "Triple Crown" – EQUIS, AMBA e AACSB –, a CPBS projeta-se para uma educação global e de excelência.

 

A aposta no modelo de parcerias abrange todos os programas. Nos mestrados, com escolas de negócios de topo e com as mais prestigiadas organizações (como a CFA Institute ou o CFQ Institute). Também nas pós-graduações, as inúmeras parcerias com organismos diversos e empresas aportam a "mais-valia de termos programas académicos que incorporam conhecimentos científicos e de investigação, com as componentes estratégicas e operacionais da gestão das empresas a curto, médio e longo prazo", sublinha o dean da Católica Porto Business School, João Pinto.

 

98% a 99% de empregabilidade

Ligação à prática. Esta é a essência da escola, evidente "na elevada empregabilidade, que é de cerca de 98% a 99% após dois meses de término do curso", salienta João Pinto. Através da colaboração ativa com empresas nacionais e internacionais, quer por via de docentes convidados, quer nas áreas de disseminação de conhecimento e nos Career Day, mediante networking, mentoring e advisory permanente, ou por meio da rede de alumni, na CPBS a ligação à prática é o que faz dos graduados não apenas académicos, mas profissionais prontos para o mundo real.

 

Na CPBS, a inovação também é um objetivo cumprido através de centros de transferência de conhecimento (Insure Hub, LEAD.lab ou S.lab) com forte ligação às empresas em áreas cruciais na atualidade, como sustentabilidade, liderança, ética e responsabilidade social. Também o centro de investigação focado nas áreas de economia e gestão (CEGE) "faz a ponte com os nossos centros de transferência de conhecimento, para que esta investigação chegue a toda a sociedade, empresas e stakeholders", refere João Pinto.

 

Oferta formativa de primeira

A CPBS oferece nove mestrados, nas cinco grandes áreas – Auditoria e Fiscalidade, Business Economics, Finance, Gestão e Marketing. De destacar que, ao fazer o mestrado na Católica, os alunos podem ainda concorrer a programas de Double Degree internacionais e ficar, assim, com dois diplomas de mestrado.

 

No que concerne às pós-graduações, existe uma vasta oferta setorial, procurando antecipar as necessidades e responder aos desafios das tendências emergentes e da realidade empresarial das empresas, nomeadamente das PME. É o caso da pós-graduação em Sustentabilidade e Regeneração, do Globally Responsible Leadership for Sustainable Transformation, do Programa Atlântico ou da mais recente pós-graduação em Nutrição, Endocrinologia & Gestão. Acrescente-se a oferta modular que possibilita a cada participante escolher o percurso e os temas mais adequados às suas necessidades e interesses. E há mais novidades a caminho ao longo do ano.

 

O corpo docente faz a diferença

Além da agilidade e dinamismo na adaptação, renovação e lançamento de programas, o corpo docente da CPBS é um valor adicional. Composto por cerca de 80 professores e complementado por um conjunto de professores visitantes, além da excelência e inovação pedagógica, distingue-se pela forte ligação ao mundo empresarial e exposição internacional. A sua orientação para uma formação centrada no desenvolvimento integral da pessoa e no elevado impacto na sociedade, a par da importância dada às soft skills, é outro fator distintivo. Mais ainda: segundo João Pinto, "reforça aquela que é a missão da escola: desenvolver profissionais para uma sociedade global, sustentável e ética, assim como avançar o conhecimento em gestão e economia através de inovação com impacto, ligações à prática e adoção de uma mentalidade global".



"A missão da nossa escola é desenvolver profissionais para uma sociedade global, sustentável e ética, assim como avançar o conhecimento em gestão e economia." João Pinto, diretor da Católica Porto Business School

Líderes do futuro

Então, o que pode um aluno esperar de um mestrado ou de uma pós-graduação na CPBS? João Pinto responde: "Excelência no ensino, qualidade dos programas, experiência prática, qualidade técnica e científica, visão global, mas também forte componente de soft skills. Pode ainda esperar elevada empregabilidade, facilidade de desenvolvimento de carreira e reconhecimento internacional, pelo posicionamento da nossa escola nos tops de escolas mundiais de negócios. E pode esperar proximidade durante e após o término do programa."

Oferta formativa


9

mestrados e mais de 15 pós-graduações é o que oferece a Católica Porto Business School

Mais notícias