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Empresas Gazela 2019
Notícia

BeyondLeaves, um negócio com sabor especial

Negócio começou no sushi e expandiu-se a outras áreas alimentares acrescentando valor acrescentado ao produto final.

30 de Abril de 2019 às 10:25
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A BeyondLeaves surgiu da paixão do seu fundador pelo sushi. Bernardo Embaixador começou por preparar sushi para amigos e conhecidos, o que se revelou um sucesso. Foi um passo necessário para ganhar coragem para abrir, com apenas 23 anos, o primeiro restaurante, criando a marca Subenshi em 2014.

Dois anos mais tarde, a empresa criou a marca Benareli Gelados Artesanais, com a qual fornece restaurantes de renome nacionais. No mesmo ano e a pensar na qualidade dos produtos que serviam aos clientes, foi criado um armazém de produção e conservação de peixe, dotado de câmara de criocongelação, "congelação a azoto", único em Portugal.


Em janeiro de 2017, o restaurante Subenshi Aveiro foi renovado, criando um espaço diferenciado, onde foi colocado o maior aquário da Europa dentro de um espaço de restauração e aumentou-se a lotação para 100 lugares sentados.


Em março de 2018, a marca Subenshi expandiu-se com a abertura do restaurante no Porto, situado num edifício de três andares restaurado no centro, considerado património da UNESCO. A Subenshi é neste momento reconhecida como uma marca de qualidade, com turistas e clientes de todo o país, os quais representam uma média diária de lotação de 140% dos lugares sentados do estabelecimento.


A BeyondLeaves Lda. é uma empresa na área da restauração e produção alimentar que merece destaque pelo trabalho que realiza diariamente para os clientes, pelas condições que oferece aos seus colaboradores e pela contínua aposta na inovação tecnológica e qualidade. O objetivo da empresa é continuar a crescer.


Bernardo Embaixador, sócio-gerente da BeyondLeaves, não sabe se há algo que distingue a sua empresa de outras na mesma área de negócio. As coisas fazem-se da maneira que se acredita estar correta. "‘Faz aos outros o que gostarias que te fizessem a ti. Este é o lema que transmitimos constantemente aos nossos colaboradores e sobre o qual nos gerimos em tudo o que fazemos", conta Bernardo Embaixador. Agora o foco está na aposta contínua na inovação e formação, trabalhando diariamente para criar métodos de ensino que facilitem a evolução dos colaboradores, através de instruções de trabalho que preenchem todos os aspetos relevantes de cada posição a desempenhar. "Estamos agora a avançar com formação audiovisual, tentamos que nada seja deixado ao acaso."


Para o nosso interlocutor, o segredo do sucesso da empresa assenta na transparência. "Só com a partilha de informação e vontades é que se envolve os colaboradores para que em conjunto trabalhemos para o sucesso da empresa." Para tal, fazem-se briefings diários antes de cada serviço, reuniões semanais individuais e em grupo por secções de trabalho. "Mostramos em cada uma a importância que damos a eles próprios, aos métodos de trabalho, ao presente e futuro da empresa e principalmente a importância que devemos transmitir aos nossos clientes."


A empresa neste momento conta com 84 funcionários em época baixa. No verão, serão mais de 100, assegura Bernardo Embaixador, para quem ser distinguida como empresa gazela é um orgulho. "É o reconhecimento do esforço e dedicação de todos e mais um indicador de que estamos no caminho certo, será para todos uma enorme alegria."


No que diz respeito ao futuro, está planeada a expansão da marca Subenshi e Benareli, mas o desafio é "continuar a crescer com a sustentabilidade necessária para manter um ambiente de proximidade ao cliente e aos colaboradores". Bernardo Embaixador diz ainda que a pensar na comodidade dos clientes vai renovar-se, antes do verão, uma parte do Subenshi de Aveiro, que irá criar mais um ambiente de conforto distinto.

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