Outros sites Medialivre
Negocios em rede
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Notícia

Consistência e comprometimento ao longo de 2020

A garantia de se tornar a empresa preferida dos Mediadores de Seguros e proporcionar uma experiência relevante e emocional com a marca, norteia a estratégia da Ageas Seguros, que procura estar cada vez mais próxima das Pessoas e Parceiros.

28 de Fevereiro de 2020 às 17:18
  • ...

Com uma estratégia comercial bem definida "e que tem tudo a ver com o comprometimento da marca e o poder da comunicação", Gustavo Barreto, Diretor Geral de Distribuição e Marketing da Ageas Seguros, explicou ao Jornal de Negócios os caminhos a seguir para atingir esta meta. Desde logo, começando pela razão de ser do Agentes Summit ‘20, por via do qual "quisemos passar uma mensagem clara daquilo que é a presença da nossa marca em Portugal e o nosso compromisso com o país; um compromisso muito forte e muito sério".


Diz Gustavo Barreto que a Ageas Seguros procura estar "cada vez mais próxima dos seus Clientes, fomentando um envolvimento cada vez maior, bem visível no conjunto de iniciativas promovidas".

 

Acento tónico nos Mediadores

Mas, sendo a Ageas Seguros "uma empresa de Mediadores" e que procura ser "a preferida" dos que com ela trabalham, "o evento é um fator essencial porque permite estar mais perto, ouvir e implementar muito daquilo que são as sugestões que os Mediadores fazem".

De norte a sul do país e também nas regiões autónomas, a Ageas Seguros conta uma presença forte e com pendor claramente regional "em contraciclo com o mercado", já que "quando outros setores estão a sair das zonas mais regionais, nós estamos a apostar nessa componente e fazemos isso porque acreditamos que é esse fator humano, conjugado com a tecnologia, que vai fazer a diferença", defende Gustavo Barreto.

 

Filomena Cautela  e Nuno Távora ajudam a dinamizar imagem da marca

No mesmo sentido, Alexandra Catalão, Diretora de Marketing da Ageas Seguros, explicou que "a comunicação da marca, que recentemente conta com a apresentadora e atriz Filomena Cautela, em representação dos mundos dos nossos clientes, e com Nuno Távora no centro da ação, a representar o acompanhamento diário do Mediador, demonstra que somos diferenciadores". Acredita esta responsável que a Ageas Seguros "não é uma marca cinzenta, sendo a forma como a comunicamos e as pessoas que trazemos para comunicar tornam-na bastante arrojada".

O investimento "em campanhas online e offline, com iniciativas disruptivas e que o setor segurador não faz" são disto um bom exemplo, defende Alexandra Catalão. Por exemplo, o lançamento de campanhas que imprimem dinâmicas como ofertas de bicicletas, trotinetes, experiências, valores percebidos interessantes quando conjugada a compra de diferentes seguros, ou ainda o apoio que prestamos a atividades desportivas com valores associados e importantes para a formação dos jovens, prémios de reconhecimento exclusivo para aqueles que contribuem com exemplo de melhor prestação de fair-play ou empatia. São formas diferenciadoras que a marca Ageas Seguros tem apostado para apoiar a cultura desportiva e a educação, para além do apoio à cultura. 

 

Rumo a novas conquistas

Os objetivos para 2020 são, por isso, claros: "Crescer acima do mercado, consolidar o crescimento com rentabilidade e trabalhar com os melhores profissionais do mercado." Gustavo Barreto lembra existirem, hoje em dia, "muitos Mediadores a quererem trabalhar" com a Ageas Seguros, "mas torna-se necessária uma análise muito profissional e muito rigorosa neste campo" para garantir não só a proximidade como a confiança que os Consumidores e Parceiros depositam na seguradora, "mas também a indispensável qualidade na oferta de serviços".
Mais notícias