Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Aquisição no sector petrolífero impulsiona bolsas norte-americanas

As principais praças norte-americanas iniciaram a sessão a valorizar, impulsionadas pela notícia da compra da Burlington pela ConocoPhillips, que poderá sugerir uma nova vaga de aquisições no último trimestre do ano. A antecipação da subida dos juros nos

12 de Dezembro de 2005 às 15:07
  • ...

As principais praças norte-americanas iniciaram a sessão a valorizar, impulsionadas pela notícia da compra da Burlington pela ConocoPhillips, que poderá sugerir uma nova vaga de aquisições no último trimestre do ano. A antecipação da subida dos juros nos EUA por parte da FED na reunião de amanhã está também a contribuir para a subida dos índices.

O Nasdaq seguia a valorizar 0,27% para os 2.262,80 pontos e o Dow Jones subia 0,21% para os 10.801,47 pontos.

Amanhã a Reserva Federal norte-americana deverá anunciar a subida das taxas de juro em 25 pontos, pela décima terceira vez consecutiva, colocando o preço do dinheiro em 4,25%, o que compara com os 2,25% do Banco Central Europeu.

O aumento do preço do dinheiro para os 4,25%, já esperado pelo mercado, colocará os juros perto do nível que muitos analistas consideram «neutral» para a economia norte-americana, sendo de esperar uma manutenção na política a partir deste nível.

A notícia de que a norte-americana ConocoPhillips poderá comprar a Burlington por um valor superior a 30 mil milhões de dólares, a segunda maior aquisição de sempre no sector petrolífero está a animar o mercado. Os analistas vêem este negócio como um impulso para uma nova vaga de fusões e aquisições. As acções da Burlington seguiam a valorizar 8,75% para os 82,75 dólares.

As acções da Google e da Apple seguiam também a valorizar, depois do banco Credit Suisse First Boston ter anunciado que prevê um aumento das receitas para as duas empresas, através da publicidade e do lançamento de novos produtos. As acções da Google subiam 0,40% para os 410,84 dólares e as acções da Apple apreciavam 0,66% para os 74,82 dólares.

As acções da Ford subiam 1,22% para os 8,28 dólares, com o anuncio de que a empresa chegou a um entendimento com os sindicato dos trabalhadores da marca.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio