Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A sua semana dia a dia: eleições nos EUA, contas no PSI e dívida do Sporting

Os olhares vão estar virados para os Estados Unidos, onde será escolhido o próximo presidente dos EUA e a Fed se reúne. A época de resultados também vai centrar atenções.

Evelyn Hockstein/Reuters
03 de Novembro de 2024 às 19:00
  • ...
Segunda-feira Resultados da emissão do Sporting

A SAD do Sporting esteve no mercado para emitir 40 milhões de euros, através de uma oferta pública de subscrição e uma oferta pública de troca que incide sobre as obrigações que vencem este ano. Estão em causa 8.000.000 de obrigações, com um valor nominal de 5 euros, com uma maturidade de quatro anos e uma taxa de juro bruta fixa anual de 5,25%. Esta segunda-feira são conhecidos os resultados.

Segunda-feira Evolução da dívida pública em setembro

A dívida pública voltou a diminuir em agosto, para 273,7 mil milhões de euros, uma descida de mil milhões de euros, face ao mês anterior. Já em julho também tinha recuado. O Banco de Portugal vai dar a conhecer esta segunda-feira a evolução em setembro que vai permitir perceber se a tendência se mantém.

Segunda-feira Resultados da Corticeira Amorim

A época de resultados continua a centrar as atenções dos investidores na bolsa de Lisboa. Desta vez será a Corticeira Amorim a apresentar contas do terceiro trimestre do ano, depois de ter fechado os primeiros seis meses deste ano com um resultado líquido de 36,5 milhões de euros, menos 14,8 milhões do que em igual período do ano passado.

Terça-feira Eleições nos Estados Unidos

É um dos eventos mais ansiados do ano para os mercados financeiros: as eleições norte-americanas. Os eleitores vão decidir se será Donald Trump ou Kamala Harris a ocupar a Casa Branca nos próximos quatro anos e a volatilidade deverá ser o cenário que se segue.   

Quarta-feira Resultados da EDP Renováveis e da Glintt

No índice de referência, a EDP Renováveis vai divulgar resultados do terceiro trimestre. Até junho, a energética registou lucros de 210 milhões de euros, o que representa um disparo de 163% face ao mesmo período do ano passado, quando a empresa não foi além dos 80 milhões de euros. O resultado contrasta com a primeira metade de 2023, quando a EDPR viu os lucros afundarem 70%. Já no PSI Geral também a Glintt vai dar a conhecer as contas.

Quarta-feira Audição de Maria Luís Albuquerque no Parlamento Europeu

Maria Luís Albuquerque defende que é preciso avançar com as regras da União Bancária e não "retroceder", sublinhando que está a ser dado tempo para os bancos de adaptarem à nova legislação. Esta foi uma das posições pela comissária europeia indigitada, que terá a pasta dos Serviços Financeiros, Poupança e a União dos Investimentos, nas respostas enviadas por escrito ao Parlamento Europeu, em antecipação da audiência que está marcada para esta quarta-feira.

Quinta-feira Contas da EDP e da Caixa Geral de Depósitos

Nos primeiros nove meses do ano, a EDP aumentou a sua produção de eletricidade em 4% face ao mesmo período do ano passado, com a capacidade instalada a chegar aos 29,4 gigawatts (GW), 84% dos quais relativos a fontes de energia renováveis. Já sendo conhecidos os dados operacionais, esta quinta-feira são divulgados os resultados líquidos do grupo. Depois da banca privada, também a Caixa Geral de Depósitos vai publicar as suas contas trimestrais.

Quinta-feira Fed e Banco de Inglaterra decidem sobre taxas de juro

Os bancos centrais dos Estados Unidos e do Reino Unido - dois países que vivem tempos conturbados em termos políticos - vão ter reuniões de política monetária e poderão baixar as taxas de juro de referência. No caso norte-americano, o encontro termina apenas dois dias após as eleições presidenciais.  

Sexta-feira Euronext apresenta plano estratégico para os próximos três anos

O grupo dono da bolsa de Lisboa vai apresentar o seu plano estratégico para os próximos três anos. No anterior, publicado em 2021, a Euronext previa acelerar o ritmo de crescimento das suas receitas e EBITDA, com o objetivo é crescer com o foco na sustentabilidade, não descartando novas aquisições que permitam alavancar este crescimento.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio