Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

O mercado estará a digerir o corte dos juros federais da Reserva Federal, assim como o discurso do presidente Jerome Powell. Os investidores atentam ainda à leitura final do PIB da maior economia do mundo, assim como às contas da Nike e da FedEx. Por cá, é dia de saber se os juros da casa voltam a subir.

19 de Dezembro de 2024 às 07:30
  • ...
Mercado reage ao corte de juros e discurso da Fed

A Reserva Federal dos EUA cortou novamente os juros federais em 25 pontos base. A taxa fica agora num intervalo entre 4,25% e 4,5%. O mercado já tinha incorporado este corte e, assim, a reação dos investidores volta-se para as perspetivas económicas "incertas" do Comité. O banco central projeta agora uma expansão do PIB de 2,5% este ano, contra 2,0% em setembro, e reviu em alta também a inflação PCE para 2,4% face a 2,3%.

Bancos de Inglaterra e do Japão no radar

O banco central liderado por Andrew Bailey reúne-se. Os analistas e mercado apontam para que o Banco de Inglaterra mantenha  a taxa de referência em 4,75%. O dia servirá ainda para conhecer o futuro da política monetária no Japão, onde o banco central decidiu começar a subir os juros.

Juros da casa voltam a cair?

São conhecidas taxas de juro implícitas no crédito à habitação referentes a novembro. Os juros do crédito da casa abrandaram pelo nono mês consecutivo em outubro para o valor mais baixo desde setembro do ano passado.

PIB final nos EUA

A segunda leitura do produto interno bruto (PIB) da maior economia do mundo dá conta de um aumento na taxa anual de 2,8% no terceiro trimestre de 2024. No segundo trimestre, o PIB subiu 3%. O aumento no terceiro trimestre refletiu principalmente aumentos nos gastos do consumidor, exportações, despesa pública e investimento empresarial.

Nike e FedEx apresentam resultados

A Nike e a FedEx, duas gigantes de Wall Street, vão dar a conhecer os resultados do segundo trimestre do ano fiscal de 2025. 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio