Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Em dia de feriado em Portugal, o mercado de ações continua aberto e os investidores vão reagir aos resultados do último trimestre da Semapa. Lá fora, Wall Street reage às contas de duas das "Sete Magníficas", Apple e Amazon, no mesmo dia em que são divulgados novos dados sobre a criação de emprego nos EUA.

  • ...
Bolsa aberta apesar do feriado

É feriado nacional em Portugal por ocasião do dia de Todos os Santos, o que poderá provocar uma menor liquidez face ao habitual durante as negociações na bolsa de Lisboa.

Portugal volta à principal montra de dívida mundial

Mais de dez anos depois, Portugal vai voltar ao FTSE World Government Bond Index, o principal índice do mundo de dívida soberana com "ratings" de nível A. A decisão anunciada em maio concretiza-se a 1 de novembro.

Mercado reage às contas da Semapa

Os investidores vão ter oportunidade para reagir às contas divulgadas esta quinta-feira, depois da sessão bolsista, pela Semapa. A cotada liderada por Ricardo Pires viu os lucros subirem 8,6% para 182 milhões de euros até setembro. Já o volume de negócios da holding, que controla a Navigator e a Secil, aumentou 5,6% neste período.

Reação aos resultados da Amazon e Apple

O mercado digere esta sexta-feira as contas trimestrais da Amazon e da Apple, divulgadas ontem logo após o fecho de Wall Street. As receitas da gigante de comércio eletrónico subiram 11% para cerca de 159 mil milhões de dólares e o lucro do terceiro trimestre aumentou para 15,3 mil milhões. Já a gigante tecnológica da maçã lucrou 14,73 mil milhões de dólares nos últimos três meses, prejudicados pelo encargo de 10 mil milhões relacionado com a tributação na Irlanda.

Dados do emprego nos EUA

É dia de conhecer os números oficiais do emprego de outubro nos Estados Unidos, depois de os dados de setembro ultrapassarem largamente as expetativas. A economia norte-americana criou 254 mil empregos nesse mês, um valor que supera a estimativa de 105 mil postos de trabalho da maioria dos economistas. Irá também saber-se qual o nível da taxa de desemprego. 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio