Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Os investidores vão reagir ao novo acordo celebrado entre a espanhola Ithaka, que passa a deter "30% dos direitos económicos de uma nova sociedade" que será incorporada no grupo azul e branco durante 25 anos. O dia servirá ainda para conhecer o desempenho da taxa de juro implícita no crédito à habitação em março.

  • ...
Acionistas reagem ao novo acordo da SAD do Porto

Os investidores vão ter oportunidade para reagir ao anúncio formal do acordo celebrado entre a SAD do FC Porto e a Ithaka Investments Europe, que confere à sociedade veículo, durante 25 anos, "30% dos direitos económicos de uma nova sociedade" que será incorporada no Grupo FC Porto. As ações da SAD liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa são negociadas por chamada, não estando por isso as transações disponíveis durante o horário normal da bolsa de Lisboa (entre as 8h30 e as 16h30).

Taxas no crédito à habitação

O INE divulga as taxas de juro implícitas no crédito à habitação relativas ao mês de março.Em fevereiro, a taxa de juro dos novos contratos de crédito da casa diminuiu pelo terceiro mês consecutivo.

Novos dados do Velho Continente

É dia também de conhecer os dados da confiança do consumidor e da balança comercial de março em Espanha, bem como das vendas a retalho do mês passado no Reino Unido. Fora da Europa, temos a inflação de março no Japão.

Plataformas de petróleo e gás em números

A Baker Hughes, fornecedora norte-americana de serviços a campos petrolíferos, divulga hoje o relatório semanal sobre o número de plataformas de petróleo e gás nos Estados Unidos. Este é um indicador seguido com atenção pelos investidores no mercado petrolífero, especialmente do outro lado do Atlântico.

S&P pronuncia-se sobre Grécia, Itália e Reino Unido

A agência de notação financeira Standard & Poor’s tem agendada para esta sexta-feira possíveis açãões de rating para a Grécia, Itália, Países Baixos, Reino Unido e Moçambique. Já a Moody’s e a DBRS poderão pronunciar-se sobre a Lituânia.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio