Notícia
EDP paga dividendo a partir de 6 de maio
Conforme aprovado em assembleia-geral, a elétrica vai remunerar os acionistas com um dividendo bruto de 0,20 euros. Pagamento será feito a partir de 6 de maio. Ações negoceiam em "ex-dividend" a partir de 2 de maio (inclusive) .
A EDP vai proceder ao pagamento do dividendo bruto de 0,20 euros por ação a partir do dia 6 de maio deste ano, informou a empresa esta terça-feira em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O pagamento do dividendo foi aprovado na assembleia-geral de 10 de abril e resultará num dividendo líquido por ação de 0,144 euros ou 0,15 euros por ação, caso seja deduzido o imposto em sede de IRS ou IRC, respetivamente, refere a EDP.
O comunicado informa ainda que "o pagamento dos dividendos será efetuado por crédito da conta junto do intermediário financeiro em que se encontrem registadas as ações detidas por cada acionista, sendo o agente pagador o Banco Santander Totta".
A partir do dia 2 de maio de 2025 (inclusive) as ações serão negociadas no mercado sem conferirem o direito ao dividendo referente ao exercício de 2024, entrando em "ex-dividend".