Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Golden Goose prepara entrada em bolsa. Procura angariar até 4 mil milhões

A marca de ténis de luxo italiana está a avaliar o apetite para uma entrada em bolsa. O entusiasmo foi tanto que os banqueiros presentes nas apresentações em Milão foram calçados a rigor.

DR
23 de Novembro de 2023 às 19:36
  • ...
A Golden Goose está a preparar a sua entrada na bolsa de Milão. O entusiasmo dos banqueiros que estiveram presentes na cidade na semana passada notou-se a partir do calçado, com vários a utilizarem a marca de ténis de luxo, cujos preços rondam os 500 euros.

E quem se esqueceu até foi a uma loja na capital da moda para comprar uns, apenas para regressar e perceber que os competidores já o haviam feito, noticia a Bloomberg, citando fontes conhecedoras do assunto.

A oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da marca italiana, que captou as atenções de cerca de cerca de uma dúzia de bancos, poderá levar a uma valorização de até quatro mil milhões de euros, apesar de a operação não estar decidida, nem encerrada.

A Golden Goose é detida por um fundo de capital privado, denominado de Permira, que adquiriu à Carlyle a maioria da sua participação em 2020 por 1,3 mil milhões de euros.

As discussões sobre um possível IPO da Golden Goose seguem-se à entrada em bolsa da Birkenstock. A icónica marca de sandálias alemã passou a estar cotada em outubro. Mas as ações da empresa afundaram quase 13% na primeira sessão e continuam a negociar abaixo do preço definido no IPO.
Ver comentários
Saber mais Empresas Oferta pública inicial Preços Ações Milão Bloomberg Permira Golden Goose calçado luxo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio