Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Pestana com receitas a crescer 17% para 651,5 milhões de euros em 2024

O setor da hotelaria continuou a ser o principal motor de crescimento das receitas do grupo, representando um peso de 65%. Grupo fundado por Dionísio Pestana tem vindo a consolidar-se a nível nacional e internacional.

11 de Abril de 2025 às 11:52
  • ...

O grupo Pestana viu as suas receitas subirem 17% para 651,5 milhões de euros em 2024. Ainda assim, o grupo hoteleiro fundado por Dionísio Pestana assistiu a um ligeiro abrandamento, depois das receitas terem crescido 25% em 2023

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) acelerou 33% no ano passado, de acordo com os dados divulgados pelo grupo. Em 2023 o grupo madeirense tinha atingido os 189 milhões de euros.

O setor hoteleiro manteve-se como o principal motor de crescimento do grupo, representando 65% das receitas totais do grupo. Já o negócio imobiliário, no qual o grupo atua sob a marca Pestana Residences, contribuiu com um peso de 19% no total das receitas. Enquanto isso, o golfe, a empresa de cervejas da Madeira e o Pestana Vacation Club contribuíram com 16% da receita

"Continuamos a investir com ambição, mas sempre com prudência, garantindo o crescimento sustentável do grupo e a excelência da experiência que proporcionamos aos nossos clientes", aponta José Theotónio, CEO do grupo Pestana. 

O resultado atingido em 2024 chega depois da modernização e renovação de ativos, nomeadamente o Pestana Blue Alvor Beach, as aquisições do Pestana Orlando Suites - Lake Buena Vista (Estados Unidos da América) e da Quinta Perestrello (Funchal).

No segmento imobiliário, o grupo concluiu o empreendimento Madeira Acqua Residences, que foi anunciado em 2022 com um investimento global de 100 milhões de euros

O grupo revela ainda que investiu 10 milhões de euros para a atualização dos sistemas de gestão, que se refletiu na renovação do sistema de front-office dos hotéis e também de uma melhoria do "website". 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio