Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Canadianos investem 11 milhões em hotel de luxo no coração do Porto

A Casa da Companhia vai ocupar as instalações da antiga Real Companhia Velha depois de um processo que custou aos canadianos do Grupo Mercan 11,2 milhões de euros. A nova unidade hoteleira na Rua das Flores vai empregar 23 pessoas.

04 de Julho de 2021 às 15:00
  • ...

O canadiano Grupo Mercan abre esta segunda-feira, na Rua das Flores no Porto, a Casa da Companhia. O luxuoso hotel de cinco estrelas com 40 quartos surge depois de um processo de compra e remodelação orçamentado em 11,2 milhões de euros inserido numa zona histórica da cidade do Porto classificada como Património Mundial pela UNESCO. É o quarto investimento do grupo em Portugal no último ano.

O hotel situa-se nas antigas instalações da Real Companhia Velha e respeita as linhas arquitetónicas do edifício histórico com 300 anos. Ao todo, vai empregar diretamente 23 pessoas.

O projeto arquitetónico foi da responsabilidade da Europlan, estudos e projetos, Lda. e todo o design de interiores foi desenvolvido pelo Atelier de Paulo Lobo. Já a gestão fica a cargo da Ace Hospitality Management.

Entre os 40 quartos incluem-se 10 suites e a nova unidade hoteleira dispõe ainda de uma área de bem estar de 160 metros quadrados composta por piscina interior, ginásio e spa. No rés-do-chão, e com acesso ao público através da Rua das Flores, estará ainda instalado o restaurante e bar (a abrir em breve).

"É uma obra que muito orgulha o Grupo Mercan, pelo cuidado que foi tido na reabilitação de um edifício que faz parte da história desta cidade e que agora ganha uma nova vida, graças ao interesse de investidores internacionais. A Casa da Companhia honra, desde logo, a tradição portuense através da arquitetura e da ligação ao vinho do Porto que marca a cidade desde sempre", sublinha Jordi Vilanova, vice-presidente do Grupo Mercan.

Filipe Silva, presidente da Ace Hospitality Management, considera que "apesar da atual oscilação do fluxo turístico devido à pandemia, o Porto continua a ser um destino muito desejado e procurado, sendo necessário reforçar e diversificar a sua oferta hoteleira".

Depois dos investimentos anunciados pelo Grupo Mercan no Centro Empresarial de Alfragide, que tenciona transformar em hotel, do Hilton Garden Inn, em Évora, que deve abrir portas em 2022 e do Renaissance Park Hotel na também portuense Lapa, este é o quarto projeto do grupo anunciado este ano, o que torna o Grupo Mercan responsável por 13 projetos só na região Norte.

Ver comentários
Saber mais Porto Rua das Flores Grupo Mercan Casa da Companhia Real Companhia Velha
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio