Notícia
Governo mantém Pedro Ângelo à frente da NAV Portugal
O Conselho de Ministros aprovou a recondução do presidente e da vogal da empresa de navegação aérea e nomeou um terceiro elemento para o conselho de administração.
O Conselho de Ministros aprovou esta segunda-feira uma resolução que reconduz Pedro Ângelo à frente da NAV Portugal, cargo que assumiu em dezembro de 2023, depois da saída de Alexandra Reis. Antes disso tinha já sido vogal do conselho de administração da empresa de navegação aérea durante quase quatro anos.
O Executivo reconduziu ainda na administração da NAV Ana Cristina Lima, que foi controladora de tráfego aéreo na NAV Portugal desde 2004 e assumiu o cargo de vogal do conselho também no final de 2023.
Miguel Malaquias Pereira foi agora também nomeado vogal da NAV, após parecer favorável da CReSAP, o que eleva para três os membros do conselho de administração da empresa pública.
O atual Governo tinha já reconduzido em fevereiro Pedro Moreira na presidência do conselho de administração da CP, cargo que ocupa desde setembro de 2022.
Já na Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), José Luís Cacho cessou funções esta segunda-feira e deverá ser substituído por Pedro do Ó Ramos, ex-secretário de Estado do Mar do PSD/CDS, segundo noticiou no domingo o Observador. O comunicado do Conselho de Ministros desta segunda-feira não faz, contudo, referência a essa nomeação.