Notícia
“Smartphones” serão responsáveis por 60% das subscrições até 2019
As subscrições móveis deverão chegar aos 9,3 mil milhões até 2019, e mais de 60% destas – 5,6 mil milhões – serão para smartphones, segundo o Ericsson Mobility Report.
Os smartphones representam 25 a 30% de todas as subscrições móveis, no entanto estes representam a maioria (55%) dos telemóveis vendidos no terceiro trimestre, segundo os dados inscritos no relatório, divulgado em comunicado.
“Demorou mais de cinco anos a atingir-se os primeiros mil milhões de subscrições para smartphones, mas vai demorar menos de dois anos para chegar à marca dos dois mil milhões. Até 2019, as subscrições para smartphones vão triplicar”, admitiu Douglas Gilstrap, Senior Vice President e Head of Strategy da Ericsson, citado no mesmo documento.
Quanto ao tráfego, a estimativa aponta que haja um aumento do que for proveniente dos smartphones, prevendo-se que vai aumentar dez vezes entre 2013 e 2019, chegando aos 10 exabytes.
Já o vídeo está a crescer 55% por ano, e vai representar mais de 50% do tráfego de dados móveis, enquanto as redes sociais e os serviços web vão representar cerca de 10% cada, em 2019.
Em termos regionais, a China foi o país que mais cresceu em subscrições, com mais 30 milhões, seguindo-se a Índia com mais 10 milhões, o Bangladesh com mais 6 milhões, a Indonésia com mais 5 milhões e por fim o Egipto com 4 milhões. “Só a China conta com 25% do crescimento”, segundo a mesma fonte.