Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros semestrais da Sonaecom mais do que triplicam à boleia da Nos

A empresa do universo Sonae indica que os resultados líquidos beneficiam do aumento da participação na Nos e dos ganhos extraordinários da operadora com a venda de torres de telecomunicações.

Ângelo Paupério preside ao conselho de administração da Sonaecom.
José Coelho
26 de Julho de 2024 às 17:51
  • ...

A Sonaecom terminou a primeira metade do ano com lucros de 49,2 milhões de euros, valor que mais do que triplica os 14,2 milhões obtidos nos primeiros seis meses de 2023, indicou esta sexta-feira a empresa do universo Sonae.

O volume de negócios caiu 1,1%, para 9,1 milhões de euros, enquanto os resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) saltou de 15,7 milhões de euros para 44,7 milhões.

A empresa indica que o forte crescimento nos lucros foi impulsionado pelo facto de "a contribuição das empresas consolidadas pelo método de equivalência patrimonial" ter aumentado de 19,6 milhões para 52,7 milhões de euros, "devido quer ao aumento da participação da Sonaecom na Nos (atualmente nos 37,37% vs 26,07% em Junho de 2023), quer devido aos ganhos extraordinários registados na Nos decorrentequer da mais valia de 31 milhões de euros gerada com a venda de um pequeno conjunto de torres no
2T24, quer da decisão favorável do tribunal relativamente aos casos de impugnação judicial sobre a Taxa de Atividade cobrada pela Anacom".

A dívida líquida da Sonaecom situava-se nos 176,9 milhões de euros no final de junho, valor que compara com os 374 milhões de um ano antes.

Notícia atualizada

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio