Notícia
Media9Par do empresário angolano N'Gunu Tiny compra Jornal Económico
A confirmação do negócio surgiu num editorial assinado por Filipe Alves, diretor do Jornal Económico, na edição desta sexta-feira.
"A entrada no universo do grupo Media9Par representa um momento de viragem para o Jornal Económico. A partir de agora, aproveitando as sinergias com os outros meios do grupo Media9Par, o Jornal Económico vai posicionar-se como uma marca de informação dirigida a todo o espaço lusófono, com uma oferta de conteúdos cada vez mais multiplataforma, isto é, no papel, no online, no vídeo e nos 'podcasts'", escreveu o diretor da publicação, Filipe Alves, no editorial da edição de hoje do Jornal Económico.
"Sediado no Dubai International Financial Center (...) é uma 'holding' de investimentos detida exclusivamente por N'Gunu Tiny, com foco no setor financeiro, energia, investimento de impacto e inovação social", acrescentou.
N’Gunu Olívio Noronha Tiny nasceu em 1977 e é licenciado em Direito pela Universidade Nova de Lisboa e investigador na London School of Economics (LSE). Começou a sua carreira na sociedade de advogados de Carlos Feijó, em Luanda, seguindo depois para Londres, onde foi cofundador e chairman da firma de serviços financeiros Eaglestone, até 2013. Além disso, ocupou os cargos de CEO do Banco Postal e administrador da De Beers Angola.
O Emerald Group, que criou em 2009, tem sede no Dubai International Financial Center é uma holding de investimentos detida na totalidade pelo empresário, focada nos setores financeiro e da energia e ainda no investimento de impacto e inovação social.neg