Notícia
Vicaima abre "portas" a 80 empregos em Vale de Cambra
Pistolador, fresador ou carpinteiro. Estas são algumas das novas posições em aberto no grupo especializado na produção de portas de interior e portas técnicas, visando reforçar a produção e a presença internacional.
O Grupo Vicaima anunciou esta terça-feira, 24 de Outubro, a abertura de um processo de recrutamento para preencher 80 postos de trabalho, visando o aumento da produção na unidade de Vale de Cambra, no distrito de Aveiro, com o objectivo de "promover o alargamento da oferta do portefólio e reforçar a presença internacional".
A empresa especializada na produção de soluções de portas de interior, portas técnicas, aros e peças para mobiliário, que já emprega cerca de 800 pessoas, está à procura de novos profissionais para as posições de operador de máquinas, ajudante de operador, condutor de empilhador, operador de armazém, pintores ou pistoladores, fresadores, electricistas e carpinteiros.
Liderada por Arlindo Costa Leite, a empresa portuguesa vende 92% da sua produção no estrangeiro, num total de 30 países distribuídos por todo o mundo. No Reino Unido, Espanha e Marrocos conta mesmo com presença directa, apontando "este reforço de recursos [como] uma oportunidade para alargar ainda mais as suas fronteiras".
"Este reforço estrutural representa a ambição da Vicaima em continuar a afirmar presença nos mercados onde já opera, bem como a alargar os seus horizontes a nível internacional e de oferta de portefólio. Temos um ADN fortemente orientado para a criação de tendências, para a produção de valor e para a inovação, e este novo salto da empresa vem dar mais força a esse pressuposto", resumiu o empresário num comunicado de imprensa divulgado esta manhã.