Notícia
Dona da Oreo avalia compra da Hershey’s
Uma compra da Hershey Co. pela Mondelez, que fez uma abordagem inicial à histórica fabricante de chocolates norte-americana, criaria um gigante do setor alimentar com vendas superiores a 50 mil milhões de dólares. Ações da Hershey dispararam quase 20%.
A Mondelez International Inc., que detém marcas como a Toblerone, Milka e Oreo, está a avaliar a aquisição da histórica fabricante de chocolates dos EUA Hershey Co., num negócio que poderá criar um gigante do setor alimentar com vendas conjuntas de quase 50 mil milhões de dólares, de acordo com fontes próximas do assunto citadas pela Bloomberg.
A Mondelez, sediada em Chicago, fez uma abordagem preliminar acerca de uma possível fusão, de acordo com as fontes. As ações da Hershey Co. dispararam cerca de 19% após a notícia, no maior ganho intradiário em mais de oito anos. As ações abrandaram depois para um ganho na ordem dos 12%. Já a Mondelez recuou cerca de 2%.
A Mondelez já tinha tentado um negócio com a Hershey em 2016, mas afastou-se das conversações depois de uma proposta de 23 mil milhões ter sido rejeitada pela fabricante de chocolates.
A Hershey Co. tem um valor de 45 mil milhões incluindo dívida, de acordo com a Bloomberg, o que significa que o negócio, a concretizar-se, seria o maior do ano do setor, superando os 36 mil milhões que a Mars Inc. concordou em pagar pela Kellanova eem agosto, incluindo dívida.
O negócio terá de ser apoiado pelo Hershey Trust Co., que detém quase todas as ações de classe B da Hershey Co. e cerca de 80% dos direitos de voto da empresa. O fundo que detém a famosa marca Hershey’s tem vendido parte das ações da empresa e se aceitar negociar a oferta, poderão surgir outros interessados, de acordo com as fontes.
A Bloomberg refere ainda que as deliberações estão no início e não há certezas que resultem num negócio, de acordo com as fontes. Representantes da Hershey Co. disseram que a empresa não comenta rumores de mercado, enquanto não foi possível obter uma reação da Hershey Trust e da Mondelez.