Notícia
Sporting TV não pode arrancar a 1 de Julho
A Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) ainda não deliberou sobre a autorização para dar luz verde ao canal leonino, noticia esta sexta-feira o Diário de Notícias. O clube pretendia arrancar com emissões experimentais.
O Canal Sporting TV não deverá arrancar a 1 de Julho, nem mesmo em emissões experimentais, uma vez que a Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) ainda precisa de dar o seu parecer.
Fonte oficial do regulador esclareceu que "deu entrada um pedido da Sporting Comunicação e Plataformas SA, no qual a requerente solicitava autorização para o início de emissões experimentais da Sporting TV", contudo o pedido foi indeferido.
O Diário de Notícias refere ainda que "o Conselho Regulador considerou, anteontem, que a requerente até à conclusão do processo de autorização em curso, não dispõe de título habilitador para o exercício da actividade televisiva".
No caderno de encargos, a Sporting TV tem um orçamento de 1,8 milhões de euros anuais e deverá contar com 60 pessoas.
O director deve ser sportinguista e o canal deverá emitir 24 horas em canal aberto, com seis horas por dia de novos conteúdos (mais duas nos dias de jogos) e oito horas ao fim-de-semana. E deverá assegurar as transmissões dos jogos da equipa B, futebol formação, andebol, futsal, atletismo e hóquei em patins, entre outras modalidades.