Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Simoldes vai construir fábrica na República Checa e criar 300 empregos

A fabricante de moldes portuguesa planeia construir uma nova fábrica na República Checa, próxima de uma unidade da Skoda Auto que vai investir cerca de 262 milhões de euros nos próximos três anos.

Negócios 11 de Maio de 2015 às 10:02
  • ...

A Simoldes planeia construir uma nova fábrica em Rychnov nad Kneznou, na República Checa, e criar 300 novos postos de trabalho, avança o diário checo E15, citado pela agência de notícias checa CTK.

 

A fabricante de moldes portuguesa tomou a decisão com base no investimento previsto da Skoda Auto na fábrica de Kvasiny.

 

Nos próximos três anos, a Skoda Auto, a maior fabricante checa de automóveis, quer investir, pelo menos, 7,2 mil milhões de coroas checas (cerca de 262 milhões de euros) para aumentar a capacidade de produção na fábrica de Kvasiny para veículos utilitários desportivos.

 

Jaime Sá, presidente da Simoldes, disse ao E15 estar convencido que Rychnov nad Kneznou é o lugar certo para fornecimentos à Skoda Auto, e outros fabricantes na Europa Central e de Leste.

 

A nova fábrica da Simoldes Plásticos, cujo volume de negócios anual é de cerca de 300 milhões de euros, terá 22 mil metros quadrados de área. 

Ver comentários
Saber mais República Checa Skoda Auto Jaime Sá Simoldes Plásticos economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio