Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Milhares de bilhetes" e dinheiro apreendidos em buscas no Dragão. Há vários arguidos

As buscas iniciaram-se ao início deste domingo na Porto Comercial e na loja do associado, no Estádio do Dragão. "Mais de uma dezena" de pessoas foram constituídas arguidas.

Manuel Araújo
12 de Maio de 2024 às 12:35
  • ...
"Vários milhares" de bilhetes para jogos e dinheiro foram apreendidos nas buscas que decorrem este domingo na Porto Comercial e na loja do associado do Futebol Clube do Porto, tendo várias pessoas sido constituídas arguidas, adiantou fonte da PSP à agência Lusa.

De acordo com a mesma fonte, "já foram apreendidos vários milhares de ingressos para espetáculo desportivo, quantias monetárias e já foram, também, constituídos arguidos mais de uma dezena de indivíduos", referindo que as buscas se iniciaram ao inicio da manhã para "dar cumprimento a vários mandados judiciais" e estão a ser feitas "com o apoio de diversas valências policiais".

Em comunicado, direção do FC Porto deu conta que a Porto Comercial, sociedade pertencente ao universo empresarial do FC Porto, e a loja do associado do clube estão a ser alvo de buscas no Estádio do Dragão.

À Lusa, fonte da PSP revelou que estas diligências, que ainda decorrem, estão relacionadas com a Operação Pretoriano.

As buscas acontecem horas antes de o FC Porto, terceiro classificado da I Liga, com 66 pontos, receber o "vizinho" Boavista, 14.º, com 31, a partir das 20:30, no dérbi portuense da 33.ª e penúltima ronda, sob arbitragem de Artur Soares Dias, da associação do Porto.

A Operação Pretoriano investiga os incidentes ocorridos na Assembleia Geral (AG) do FC Porto, em 13 de novembro de 2023, sustentando o Ministério Público que a claque Super Dragões pretendeu "criar um clima de intimidação e medo", para que fosse aprovada a revisão estatutária "do interesse" da então direção "azul e branca", liderada por Pinto da Costa.

Em 31 de janeiro deste ano, a PSP deteve 12 pessoas - incluindo dois funcionários do FC Porto e o líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, que continua em prisão preventiva, juntamente com Hugo Carneiro.
Ver comentários
Saber mais Futebol Clube do Porto Estádio do Dragão buscas bilhetes pretoriano
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio