Notícia
Facturação da Loja das Conservas sobe 10% no primeiro semestre para 500 mil euros
A Loja das Conservas facturou mais 10% no primeiro semestre, um período que foi impulsionado por um crescimento da procura, tanto dos turistas como dos portugueses.
A facturação da Loja das Conservas subiu 10% no primeiro semestre, em comparação com o período homólogo, para 500 mil euros, indicou à Lusa um dos sócios da marca.
"Em termos de valor, [o volume de negócios] ultrapassou o meio milhão de euros, uma subida de 10%", disse à Lusa João Reis.
Para o responsável, o primeiro semestre "correu muito bem", impulsionado por um crescimento da procura, tanto dos turistas como dos portugueses.
"Foi possível vender um maior volume e conservas de maior valor. A indústria conserveira tem também apresentado um leque, cada vez maior, de conservas", referiu.
Apesar de não avançar números, João Reis disse ainda que os clientes da marca procuram, cada vez mais, produtos de maior valor ou os produtos mais tradicionais apresentados de forma diferente, por exemplo, atum em filetes.
"A indústria conserveira portuguesa tem feito um trabalho muito interessante em termos de modernização. É um caso de sucesso, com um portfólio de produtos de altíssima qualidade", concluiu.