Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Empresas lusas atentas à crise no Brasil

Os empresários portugueses têm acompanhado de perto a actual situação no Brasil. Já as opiniões sobre os eventuais impactos que o momento político do 'país irmão' pode vir a ter nas suas actividade dividirem-se.


Uma das principais características da inversão do caminho que estava a ser seguido pelos mercados emergentes foi a redução dos défices de conta corrente de alguns países mais frágeis. No seu World Economic Outlook de outubro de 2017, o FMI indicou que espera melhorias nos saldos das contas correntes do Brasil, Colômbia, México, Peru, Cazaquistão, África do Sul, Ucrânia e Indonésia. Estamos com sobreponderação de acções dos mercados emergentes nas nossas carteiras de activos múltiplos e acreditamos que tanto a desvalorização do dólar como a melhoria dos dados macroeconómicos a nível interno serão os principais pilares dos retornos dos mercados emergentes em 2018.
Reuters
19 de Abril de 2016 às 00:01
  • Partilhar artigo
  • ...
A actual situação de instabilidade política no Brasil tem sido acompanhada de perto pelos empresários portugueses.

Os mais recentes acontecimentos "colocam o país numa situação de crise que, quer queiramos quer não, vai influenciar a vida de qualquer negócio naquele país", explicou ao Negócios Gabriela Madeira, COO da Galvão & Noronha, empresa proprietária da Kaffa, produtora de café em ...
Ver comentários
Saber mais Brasil Dilma Rousseff empresas portuguesas investimento Galp Kaffa Fundação Luso-Brasileira
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio