Notícia
Empresa suíça de relojoaria vai criar 80 empregos em Santa Maria da Feira
A multinacional helvética Multicuirs vai abrir uma fábrica de braceletes para relógios de luxo em Santa Maria da Feira, num espaço de 12 mil metros quadrados no parque empresarial a norte do Europarque, onde prevê criar cerca de 80 postos de trabalho.
Santa Maria da Feira, capital mundial na produção e transformação de cortiça, vai ter uma fábrica de braceletes para relógios de luxo, que deverá entrar em funcionamento "nos primeiros meses de 2018", revelou o presidente da autarquia portuguesa, que esteve por este dias de visita à sede da promotora do investimento - a multinacional suíça Multicuirs, que produz alta relojoaria para marcas como a Cartier.
Emídio de Sousa disse que regressou de Genebra "com a garantia" de que a Multicuirs vai criar 80 postos de trabalho nesta unidade, "encontrando-se já em fase de recrutamento".
"Numa primeira fase, os colaboradores seleccionados viajarão até à sede da empresa, na Suíça, para receberem formação antes de entrarem ao serviço na fábrica portuguesa, que vai ocupar 12 mil metros quadrados no parque empresarial a norte do centro de congressos Europarque", avança a Câmara de Santa Maria da Feira, em comunicado.
A produção da unidade portuguesa da Multicuirs será "100% para exportação".
Para o autarca, "a criação destes novos postos de trabalho reforça a nossa convicção de que os investimentos que trouxemos para a Feira, e que entram em fase de construção nos próximos meses, vão conduzir, dentro de um a dois anos, a uma situação de pleno emprego no concelho", enfatizou Emídio de Sousa.
Na visita que realizou à sede da Multicuirs, o presidente da Câmara de Santa Maria da Feira fez-se acompanhar por técnicos da empresa de recrutamento em Portugal e pela empresa Tecmacal, que vai fornecer as máquinas da nova fábrica que vai abrir no concelho.
(Notícia actualizada às 16:50)