Notícia
Embraer promete investir 250 milhões com helicópteros
O presidente da Embraer, Maurício Botelho, encontrou-se ontem com o primeiro-ministro português, José Sócrates, a quem manifestou a disponibilidade para investir 250 milhões de euros a criar mil postos de trabalho em sectores de intensidade tecnológica e
O presidente da Embraer, Maurício Botelho, encontrou-se ontem com o primeiro-ministro português, José Sócrates, a quem manifestou a disponibilidade para investir 250 milhões de euros a criar mil postos de trabalho em sectores de intensidade tecnológica e ligados ao sector aeronáutico nos próximos anos.
A visita do responsável do quarto maior construtor aeronáutico do mundo surge num momento em que pretende assegurar que a Ogma, da qual é accionista dominante, não ficará de fora da estrutura accionista da futura empresa liderada pela Agusta Westland, que fará a manutenção dos helicópteros EH101 e que, no futuro, poderá vir toda a frota de helis das Forças Armadas, noticia hoje o "Público".
O grupo brasileiro assinou, para o efeito, um acordo com a API – Agência Portuguesa para o Investimento. O objectivo é que a agência governamental identifique nos próximos cinco anos as empresas e as oportunidades de desenvolvimento da fileira da aeronáutica no país.
O jornal diário diz que o interesse dos brasileiros está condicionado pela entrada na estrutura accionista, estando ainda na mira da empresa a cobiçada privatização da área de manutenção da TAP.