Notícia
CUF compra clínicas miMed à dona da Jerónimo Martins
A rede de clínicas miMed integra 13 unidades localizadas na região da Grande Lisboa.
A CUF, controlada pela José de Mello Capital, adquiriu a rede de clínicas miMed à Sociedade Francisco Manuel dos Santos, a "holding" da família Soares dos Santos que é acionista maioritária da Jerónimo Martins, indica esta segunda-feira a CUF em comunicado. O valor da operação não foi revelado.
A aquisição permite à CUF "reforçar a sua presença junto das populações e proporcionar um acompanhamento ainda mais próximo da saúde dos portugueses e das suas famílias".
A rede composta por 13 clínicas passará a operar com a marca CUF no primeiro trimestre do próximo ano e irá disponibilizar consultas de Medicina Geral e Familiar, Medicina Ocupacional, Medicina Dentária, Psicologia e Nutrição e, igualmente, cuidados de Enfermagem, tratamentos, análises clínicas e outros exames essenciais.
"O compromisso da CUF é promover cuidados de saúde de excelência, com qualidade clínica e proximidade às populações, permitindo uma melhor compreensão e resposta às suas necessidades. Desta forma, a CUF reforça essa proximidade e amplia a capacidade de acompanhar todos os elementos da família em todas as fases da sua jornada, desde a prevenção e promoção da saúde até aos cuidados mais complexos", sublinha o presidente da comissão executiva da CUF, Rui Diniz, citado no comunicado.
Esta operação alarga a rede da CUF para 43 unidades hospitalares, entre hospitais, clínicas e unidades de proximidade.