Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Crest vende portuguesa GFE à britânica Halma por 42,5 milhões de euros

A Crest, uma empresa portuguesa de "private equity", concluiu com esta transação o seu quarto desinvestimento em três anos.

27 de Junho de 2024 às 10:33
  • ...
A Crest acordou vender a empresa portuguesa GFE (Global Fire Equipment) à multinacional britânica Halma por um total de 42,5 milhões de euros, sendo a quarta vez que a empresa de capital de risco vende um negócio em três anos.

Segundo o CEO da Halma, Marc Ronchetti, a transação surge numa lógica de expansão para outras geografias e de complementação dos seus serviços. "As tecnologias da GFE são complementares à carteira de sistemas de segurança contra incêndios da Ampac e irão expandir ainda mais os mercados geográficos que esta serve", afirmou Marc Ronchetti, CEO no Grupo Halma.

Por sua vez, a GFE vê a venda como uma forma de ter uma maior acessibilidade a recursos. "Fazer parte de um grupo maior dá-nos acesso a recursos, redes e conhecimentos adicionais a que normalmente não teríamos acesso", disse João Paulo Galvão, fundador no grupo GFE. 

"A oportunidade de nos juntarmos à Halma surge no momento certo para nós, enquanto empresa. Como líder em sistemas de segurança contra incêndios, a Halma oferece-nos a oportunidade de acelerar os nossos esforços de prevenção de mortes e/ou danos causados por incêndios", aponta João Paulo Galvão. 

A Halma, que está cotada no Footsie 100, é especializada em tecnologias para salvar vidas e a GFE é um dos principais fabricantes europeus de sistemas de deteção de incêndios e de iluminação de emergência.

Com a Crest, a GFE conseguiu adquirir e integrar duas extensões, a Createch e a Nibble. Além disso, expandiu-se para novas instalações, aumentando e otimizando a capacidade de produção. Em 2023, as vendas anuais do Grupo GFE atingiram os 15 milhões de euros.
Ver comentários
Saber mais aquisições Crest GFE Halma compra fusões e aquisições
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio