Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cofina aprova redução de capital e entrega de 6 milhões a acionistas

Os acionistas da Cofina aprovaram nova redução de capital da antiga dona do Correio da Manhã, Negócios, CMTV, Record e Sábado. Foi também deliberado a distribuição de dois milhões de euros

22 de Novembro de 2024 às 16:59
  • ...

Os acionistas da Cofina aprovaram esta sexta-feira uma nova redução de capital que se traduz na entrega aos acionistas de cerca de quatro milhões de euros. Na assembleia-geral extraordinária foi ainda deliberado que serão distribuídos mais aproximadamente dois milhões de euros aos acionistas da empresa, segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A proposta de redução de capital diminui o capital social da antiga dona do Correio da Manhã, Negócios, CMTV, Record e Sábado de 4.102.633,60 euros para 82.052,8 euros, mediante a extinção de 10.051.452 ações, recebendo os detentores de capital duas ações por cada 100 das ações atuais. A contrapartida a entregar é de 0,40 euros por título extinto, perfazendo pouco mais de quatro milhões de euros.

Adicionalmente, foi aprovada uma proposta de distribuição de reservas livres que confere um dividendo bruto de 10,20 euros por cada ação dos 205.132 novos títulos, o que representa aproximadamente 2,1 milhões de euros.

A administração da Cofina indicou recentemente que irá propor na assembleia-geral de acionistas de 2025 a dissolução da sociedade.

A Cofina, presidida por Paulo Fernandes, já tinha procedido a uma redução de capital e distribuição de um dividendo por conta de reservas livres em julho, então num montante de 48,2 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio