Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Negócios Record: "Estamos a ser puxados para baixo [no ranking] porque os clubes não estão a fazer pontos"

João Fonseca, diretor sénior de estratégia e desenvolvimento corporativo na FIFA, diz que o país "perdeu uma oportunidade" sobretudo num momento em que França vive um "caos financeiro" no seu futebol.

A carregar o vídeo ...
22 de Junho de 2024 às 12:00
  • ...
O diretor sénior de estratégia e desenvolvimento corporativo na FIFA acredita que Portugal perdeu uma "oportunidade tremenda" dado o "caos financeiro" no futebol francês e que dificilmente conseguirá melhorar no ranking de clubes da FIFA.

"Perdemos uma oportunidade tremenda com o caos financeiro em França devido aos direitos televisivos onde, com um bocadinho de ambição e estratégica podíamos atingir e apontar a destronar França no quinto lugar" do ranking de clubes da FIFA, afirmou João Fonseca no programa Negócios Record, que poderá ver na próxima segunda-feira ou ouvir nas principais plataformas.

Para o dirigente da FIFA, recuperar essa diferença "hoje em dia é é muito difícil", uma vez que "os clubes portugueses não estão a fazer pontos nas competições europeias".

Portugal está em 7.º lugar no ranking de clubes da FIFA, tendo inclusivamente sido ultrapassado pelos Países Baixos e ficando dois lugares abaixo de França.

João Fonseca lembra que "a classe média [de clubes] portuguesa não tem estofo suficiente" para arrecadar esses pontos nas competições europeias, "e não consegue bater-se com os seus pares".

Neste sétimo episódio do Negócios Record, além da competitividade dos clubes portugueses estiveram também em debate a centralização dos direitos televisivos e o futuro do futebol português numa era pós-Ronaldo. A não perder, esta segunda-feira nos sites do Negócios e Record e nas principais plataformas de podcast.

Ver comentários
Saber mais FIFA João Fonseca Futebol Economia negócios e finanças Desporto Clubes ranking centralização
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio