Notícia
Benfica alarga administração da SAD e Stock da Cunha é uma das novidades
O antigo CEO do Novo Banco, bem como Nuno Catarino, Manuel Lopes da Costa e José Francisco Gandarez passam a ser membros do Conselho de Administração da Benfica SAD.
O Benfica anunciou esta quinta-feira novos administradores para o Conselho de Administração da SAD, entre os quais Eduardo Stock da Cunha, antigo CEO do Novo Banco, que vai ter funções não executivas.
Juntam-se ainda à SAD, de acordo com o comunicado enviado à CMVM, Manuel Lopes da Costa (também não executivo), José Francisco Gandarez (atual vice-presidente do clube) e Nuno Catarino (que iniciará funções na comissão executiva "até 1 de janeiro de 2025, assumindo desde já a supervisão de toda a área financeira"). Nuno Catarino, que até janeiro foi "senior partner na consultora Mckinsey, será o representante da SAD para as relações com o mercado e com a CMVM.
Stock da Cunha é administrador independente não executivo do Barclays Europe e administrador não executivo da Fidelidade, tendo sido CEO do Novo Banco entre 2014 e 2016, após a resolução do BES, bem como CEO do Lloyds Banking Group entre 2020 e 2023.
A SAD indica no comunicado que o gestor "iniciará funções como membro não-executivo do Conselho de Administração na data em que informar a Benfica SAD que obteve ou não requer autorizações para o efeito".
Esta cooptação surge na sequência da cessação de funções, por renúncia, de Luís Paulo da Silva Mendes, Maria Rita Santos de Sampaio Nunes e Lourenço Coelho.
No caso de Lourenço Coelho, diretor geral para o futebol, vai dedicar-se a 100 por cento à gestão do futebol, sabe o Negócios.
O poder de decisão e gestão do clube da Luz, que antes estava concentrado numa única pessoa, passa a ser delegado nos membros da Comissão Executiva, sendo que o presidente mantém as funções de CEO.
Além de Rui Costa, que se mantém como Presidente, a Comissão Executiva ficará composta por Manuel Henriques de Brito, Jaime Antunes, José Francisco Gandarez e Nuno Lopes Catarino.
Já o Conselho de Administração é composto ainda por Rosário Pinto Correia, António Pires de Andrade, Eduardo Stock da Cunha e Manuel Lopes da Costa.
Última atualização às 20h27