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Polónia "puxa" pelas cápsulas da Delta que vão acompanhar Jerónimo Martins rumo à Eslováquia

Grupo Nabeiro-Delta Cafés vai acompanhar expansão da Jerónimo Martins à Eslováquia. A Polónia, graças à parceria com a dona do Pingo Doce, foi dos mercados que mais cresceram no negócio das cápsulas que vale atualmente 15%.

Luís Manuel Neves
08 de Maio de 2024 às 15:52
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As cápsulas valem hoje "15% do negócio do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, com a Polónia a ser um dos mercados que tem "puxado" pelo crescimento da Delta Q, à boleia da parceria com a Jerónimo Martins que vai estender-se com a expansão, no final do ano, à Eslováquia, onde estão previstas dez lojas no arranque.

"As cápsulas têm sido um motor de crescimento importante. Valem 15% do nosso negócio. Talvez o mercado que mais tem puxado este crescimento é a Polónia, onde a Delta Q tem hoje uma quota de 25% e só estamos na Biedronka, o que é muito bom", afirmou o CEO do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, Rui Miguel Nabeiro, aos jornalistas, à margem do evento anual de apresentação das novidades para este ano, que decorreu no Lx Factory, em Lisboa, contando com a presença de centenas de convidados.

A parceria exclusiva com a Jerónimo Martins colocou a Delta na Biedronka, cadeia de supermercados que figura como a joia da coroa da Jerónimo Martins, que representa 70% das receitas do grupo, que, no final do ano, vai expandir à Eslováquia. E, segundo anunciou Rui Miguel Nabeiro, a Delta vai junto com a marca da "joaninha".

"Iniciaram agora e vão levar Delta Q também para a Eslováquia. As dez lojas que agora vão abrir já vão ter Delta Q", confirmou.

O Grupo Nabeiro-Delta Cafés fechou 2023 com uma faturação de 500 milhões de euros - contra 460 milhões de euros - e espera crescer este ano 12% para 560 milhões de euros.


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