Notícia
Salvador Caetano volta a apostar em mais três marcas chinesas
Dongfeng, Voyah e M-Hero, três marcas de automóveis do Grupo Dongfeng Motor Corporation, um dos maiores fabricantes da China, estão, a partir de hoje, representadas em Portugal pela Salvador Caetano Auto.
O anúncio oficial do arranque da importação oficial das três marcas do Grupo Dongfeng foi feito hoje, por Ricardo Lopes , Diretor Geral Caetano Automotive Portugal - Distribuição, num evento na região de Lisboa, que contou com a presença de responsáveis da marca chinesa e da Associação Comercial Portugal-China, entre outros.
As três marcas, todas nesta fase com propostas 100 % elétricas, vêm juntar-se ao portefólio de marcas chinesas do grupo Salvador Caetano, onde se incluem já a BYD e a X-Peng.
A marca Dongfeng, que assume uma posição generalista no conjunto de marcas do grupo chinês, entra em Portugal com um primeiro modelo citadino designado Box, com cerca de 4 metros de comprimento, 95 cv de potência e 310 km de autonomia.
O modelo é proposto com um preço de lançamento desde 26.750 euros (22.750 euros com incentivo de abate, IVA incluído).
Em 2025, a marca Dongfeng tem previsto o lançamento de um SUV do segmento C e de uma berlina designada 007.
Já a submarca Voyah, mais exclusiva, que se posiciona no segmento de veículos de luxo totalmente elétricos do Grupo Dongfeng, entra em Portugal com dois utilitários-desportivos do segmento E, o Free (4,90 m, 489 cv, 500km de autonomia) e o Courage (4,72 m, versão RWD Exclusive 292 cv/ 476 km autonomia e versão AWD Luxury 435 cv/ 446 km autonomia). A terceira proposta da marca é o monovolume Dream (5,30 m, 435 cv/ 482 km de autonomia).
Em 2025, o modelo Voyah Passion irá juntar-se às ofertas da marca.
E, finalmente, a terceira insígnia a chegar é a M-Hero, submarca da Dongfeng especializada em veículos todo-o-terreno e SUV de altos desempenhos tecnologicamente avançados.
Com ‘design’ inspirado em veículos militares, a M-Hero propõe o modelo M-Hero I, um todo-o-terreno com 4,987 metros de comprimento e quatro motores elétricos, com 1.088 cv de potência e uma bateria de 142,7 kWh. Apesar das suas 3,5 toneladas de peso, acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,2 segundos.
O M-Hero I possui uma capacidade de efetuar subidas com ângulos até 45º e pode desempenhar o modo caranguejo (crab-walking mode) graças às rodas traseiras direcionais. Está disponível para encomenda.
Luís Santos, COO da Dongfeng Portugal, que fez a apresentação dos produtos da Dongfeng, revelou a estratégia do grupo em termos de expansão e formação qualificada da rede concessionários com 15 concessões em Portugal e Ilhas para assegurar a 100 por cento de cobertura do mercado.
Em termos logística e peças, as três marcas da Dongfeng contam atualmente com um armazém em Madrid e em 2025 abrirá um armazém central na Holanda.
O grupo Salvador Caetano ambiciona vendas da ordem das mil unidades em 2025 e 2.000 unidades em 2026.
O Santander Comercial Bank é o parceiro financeiro do grupo Salvador Caetano.