Notícia
Polestar tem novas estrelas para dar resultados positivos já este ano
Marca premium vai reforçar a oferta com dois novos modelos, sendo a aposta num SUV compacto. Gama completa, novos mercados, são a receita para a fabricante apresentar resultados positivos já este ano.
A Polestar tem sido um caso de sucesso, mas as contas da fabricante continuam a não demonstrar isso. Por isso, a estratégia vai mudar já este ano, com a marca premium da dona da Volvo, a Geely, a apostar em dois novos modelos, mas também em novos mercados, para chegar ao final de 2025 com resultados operacionais positivos.
"O plano [estratégico] atualizado visa um crescimento anual composto de vendas de 30% a 35% entre 2025 e 2027 e um EBITDA ajustado positivo já em 2025", refere a Polestar, em comunicado. "Esperamos que 2025 seja o ano mais forte na história da Polestar", acrescenta a marca cujo emblema é uma estrela.
Michael Lohscheller, CEO da Polestar, salienta que a marca está a "acelerar a expansão do modelo de vendas e a transformação comercial, ajustando a nossa gama de futuros modelos e reduzindo substancialmente a nossa base de custos".
Na segunda metade de 2025 está previsto o início das vendas do Polestar 5, o grand-tourer de performance com quatro lugares, baseado na plataforma de alumínio desenvolvida internamente pela Polestar.
Ao mesmo tempo, a Polestar anunciou que o Polestar 7 será um SUV compacto premium, focado no segmento premium de maior crescimento e rentabilidade no mundo. Está previsto que o Polestar 7 seja fabricado na Europa.
Com o seu portfólio em expansão, a Polestar aposta também num reforço dos canais de distribuição. Planeia expandir de 70 para 130 e de 36 para 57 espaços de venda na Europa e na América do Norte, isto além de manter a aposta no canal de vendas direto ao consumidor online.