Notícia
Maioria dos trabalhadores da Auto Sueco já retomaram atividade após incêndio
Os colaboradores com funções operacionais foram dispensados de se apresentarem ao trabalho, mas o grupo Nors, que detém a Auto Sueco, garantiu que vai assegurar a sua remuneração.
A grande maioria dos cerca de 140 trabalhadores do grupo Nors, que trabalham nos escritórios e armazéns afetados pelo incêndio desta segunda-feira na zona industrial do Porto, já retomou a atividade. As equipas dos escritórios da Auto Sueco, da Aftermarket e da Amplitude Seguros encontram-se a trabalhar em dois edifícios do grupo Nors, localizados na Rua Manuel Pinto de Azevedo.
O grupo está a procurar "minimizar o impacto do pior incidente nos 91 anos de história" da sua atividade, como descreve num comunicado enviado às redações. O Nors informa ainda que os colaboradores que têm funções operacionais nas três empresas afetadas e que, por isso, não conseguiram retomar a sua atividade laboral, foram dispensados de apresentação ao local de trabalho, assegurando-se a sua remuneração.
O grupo Nors estima que "possam existir restrições ao serviço destas três empresas nos próximos dias" e afirma que ainda não foram conhecidas as origens do incêndio de grandes dimensões que afetou o complexo da Auto Sueco.
De acordo com a página oficial da Proteção Civil, o alerta para o fogo foi dado às 13h38 desta segunda-feira e no local chegaram a estar mais de 100 operacionais apoiados por 45 veículos das três corporações do município do Porto, de Matosinhos, Maia, Pedrouços e Areosa - Rio Tinto.