Notícia
CFO da Maserati é o novo diretor da Stellantis para Portugal e Espanha. Pablo Puey abandona
O italiano Marco Cane substitui o argentino Pablo Puey à frente da Stellantis em Portugal e Espanha. O novo diretor-geral ibérico do gigante automóvel era até agora "chief financial officer" (CFO) da Maserati.
Após 11 meses à frente da direção-geral da Stellantis para Portugal e Espanha, o argentino Pablo Puey sai do cargo e é substituído pelo italiano Marco Cane, até agora "chief financial officer" (CFO) da Maserati, confirmaram ao Negócios fontes oficiais do grupo automóvel.
Aos 46 anos, Marco Cane assume a liderança da Península Ibérica, onde a Stellantis conta com três fábricas e anunciou ontem a construção, numa "joint-venture" com a chinesa CATL, de uma fábrica de baterias para veículos elétricos.
Esta não foi a única mudança nos últimos tempos na estrutura da Stellantis. O processo conduzido por Jean-Philippe Imparato, diretor de operações da Stellantis na Europa, acelerou após a saída intempestiva de Carlos Tavares de CEO da Stellantis.
Antonella Bruno, por exemplo, assumiu a direção-geral do grupo em Itália, enquanto Eurig Druce ficará ao comando da Stellantis no Reino Unido.
De Pablo Puey, Marco Cane herda a liderança no mercado automóvel português e, provavelmente, uma produção recorde na fábrica do grupo em Mangualde, que em outubro iniciou a produção em série de versões elétricas dos modelos Citroën Berlingo e Berlingo Van, Fiat Doblò, Opel Combo e Peugeot Partner e Rifter.