Notícia
Sondagem dá a Medina 67% no potencial de voto, 20 pontos à frente de Moedas
Carlos Moedas soma 47% entre os lisboetas com a certeza na escolha e os que “poderiam” votos no social-democrata, segundo a sondagem da TSF, DN e JN.
Fernando Medina tem um potencial de voto (a soma dos que já têm a certeza do voto e dos que "poderiam" votar) de 67% na corrida à Câmara de Lisboa, segundo uma sondagem da Aximage para a TSF, DN e JN.
Já Carlos Moedas, da coligação Novos Tempos (que reúne PSD, CDS, PPM, MPT e Aliança), conta com potencial de voto de 47%, seguindo-se João Ferreira, da CDU (35%), e Beatriz Gomes Dias, do Bloco de Esquerda (28%), Bruno Horta Soares, da Iniciativa Liberal (21%), e Manuela Gonzaga, do PAN (21%) e Nuno Graciano, do Chega (14 %).
Medina tem vantagem sobre Moedas entre os que já têm a certeza do voto - 25% para o socialista contra 11% para o social-democrata, seguindo-se a CDU (4%), Bloco de Esquerda (3%), Chega (2%), Iniciativa Liberal (2%) e PAN (2%).
Sobre a avaliação da atuação de Medina na presidência da Câmara de Lisboa, a mesma sondagem dá conta que 42% dizem-se satisfeitos, enquanto 23% dão negativa.