Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Rádio Renascença liderou audiências no quarto trimestre de 2001

A Rádio Renascença foi a estação mais ouvida no quarto trimestre de 2001 com uma audiência de 13%, tendo sido seguida pela RFM, também do Grupo Renascença, com uma audiência de 11,8%, segundo dados divulgados hoje pelo Bareme Rádio da Marktest.

17 de Janeiro de 2002 às 18:11
  • ...
A Rádio Renascença foi a estação mais ouvida no quarto trimestre de 2001 com uma audiência de 13%, tendo sido seguida pela RFM, também do Grupo Renascença, com uma audiência de 11,8%, segundo dados divulgados hoje pelo Bareme Rádio da Marktest.

A Rádio Comercial, do Grupo Media Capital Rádio, posicionou-se no terceiro lugar com uma audiência de 7,1%, segundo a mesma fonte.

A Antena 1, do Grupo RadioDiofusão Portuguesa, situou-se na terceira posição, enquanto a TSF alcançou o quarto lugar com 3,2%, de acordo com a mesmo estudo.

Ao nível de grupos, a Renascença lidera o «ranking» das rádios mais ouvidas, no período de um dia com uma audiência de 26%, seguindo-se o Grupo Media Capital Rádio, que detém entre outras a Rádio Cidade e a Rádio Nostalgia, com 14,8%. O Grupo RDP, que agrega a Antena 1, 2 e 3, registou uma audiência de 5,6%.

Junto segue tabela com os dados totais, incluindo «shares».

Resultados de Audiência 4º Trimestre de 2001

Bareme Rádio Marktest

GRUPO/ESTAÇÃO/CANAL

Audiência Acumulada de Véspera (%)

Share de Audiência (%)

Total Rádio

56,3

100

Grupo Renascença (1)*

26

43,1

R. Renascença

13

19,3

RFM

11,8

21,9

Mega FM

1,2

1,4

Grupo Media Capital Rádio (2)*

14,8

24,1

R. Comercial

7,1

10,3

R. Cidade

4,1

6

R. Nostalgia

1,9

3,6

R. Romântica

1

2,2

R. Mix

0,8

1,1

TSF/Press

3,2

4,9

Outras Estações

11

19,7

Estações de Serviço Público (3)*

5,6

8,4

Antena 1

3,4

4,9

Antena3

1,3

1,8

Não sabe estação/posto

1,1

1,3

UNIVERSO

7.528.382

7.528.382

 

UNIVERSO: Indivíduos com 15 e mais anos, residentes em Portugal Continental - 7 528 382

NOTA: Nestes quadros, são apresentados resultados para as estações que reunam pelo menos uma de duas condições: 1 - Tenham referências em pelo menos quatro das seis regiões MARKTEST, e simultaneamente tenham um mínimo de 60 casos na amostra do trimestre. 2 - Façam parte de um grupo que possua estações consideradas de cobertura nacional (presente nas 6 regiões MARKTEST), e tenham um mínimo de 30 referências na amostra do trimestre.

 

(1) - Inclui R.Renascença, RFM, Mega FM e todas as regionais da Renascença.

(2) - Inclui R.Comercial, R.Nostalgia, R.Nacional, R.Cidade, R.Romântica e R.Mix.

(3) - Inclui Antena 1, Antena 2, Antena 3 e todas as regionais da RDP.

 

* - Nestes grupos não são apresentadas todas as estações que os constituem, devido ao critério já referido. Por essa razão, o somatório de Share das respectivas estações apresentadas no quadro nem sempre totaliza o valor do grupo.

 

Por Ana Pereira

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio