Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ex-tesoureiro do PTB confirma encontros com Portugal Telecom

O antigo tesoureiro informal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Emerson Palmieri, confirmou que o ex-presidente do partido, Roberto Jefferson, contou que tinha vindo a Lisboa em Janeiro para supostas negociações com a Portugal Telecom (PT), destinad

17 de Agosto de 2005 às 09:53
  • ...

O antigo tesoureiro informal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Emerson Palmieri, confirmou que o ex-presidente do partido, Roberto Jefferson, contou que tinha vindo a Lisboa em Janeiro para supostas negociações com a Portugal Telecom (PT), destinadas a obter financiamentos para o Partido dos Trabalhadores (PT) e para o PTB.

Emerson Palmieri confirmou ainda que acompanhou o publicitário Marcos Valério a Lisboa mas que não assistiu à reunião entre o mesmo e, alegadamente, o presidente executivo Miguel Horta e Costa, segundo o «Público».

Emerson Palmieri acompanhou o empresário Marcos Valério, que se terá identificado em Portugal como representante do Partido de Lula da Silva, o PT, e que o mesmo teria sido recebido pelo presidente da operadora nacional, Miguel Horta e Costa.

Segundo o mesmo jornal, a Portugal Telecom voltou a desmentir qualquer reunião em Lisboa, em Janeiro, entre o presidente da Portugal Telecom e o publicitário Marcos Valério.

O antigo tesoureiro do PTB disse ontem na Comissão Parlamentar de Inquérito, encarregue de investigar o caso «mensalão», que Jefferson o avisou de que ia a Lisboa com o representante do Partido dos Trabalhadores e foi como «Marcos Valério do PT do Brasil» que o companheiro se identificou em Lisboa, segundo o mesmo jornal.

«Chegados à Portugal Telecom fomos directos para o últimos andar, onde o Marcos Valério foi atendido pelo sr. Miguel Horta. Eu e o Rogério Tolentino [sócio de Valério] ficámos do lado de fora. Fiquei irritado porque fui testemunhar o acordo e Valério não me deixou», disse Emerson Palmieri, segundo o «Público».

«Meia hora depois ele saiu da sala e disse-me para irmos embora porque estava tudo resolvido», sem adiantar mais pormenores.

A Portugal Telecom confirmou que o ex-tesoureiro do PTB esteve na sede da empresa em Janeiro de 2005, tal como Marcos Valério, mas nenhum dos dois foi recebido por Miguel Horta e Costa.

Segundo declarações de fonte oficial da operadora ao «Público», uma vez que o encontro não estava agendado, o publicitário terá falado apenas com a secretária do presidente da PT.

O empresário brasileiro Marcos Valério negou a 9 de Agosto à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que a Portugal Telecom (PT) esteja envolvida no escândalo de financiamento ilegal de partidos políticos no Brasil, salientando que o encontro que teve com o presidente executivo, Horta e Costa, estava relacionado com a eventual compra da Telemig Celular.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio