Notícia
Brasil procura apoios portugueses para construção de novos estádios
A delegação brasileira do ICEP vai estar em Portugal para obter apoios à realização do Campeonato do Mundo de Futebol de 2014.
A delegação brasileira do ICEP vai estar em Portugal para obter apoios à realização do Campeonato do Mundo de Futebol de 2014.
No próximo mês de Maio, durante três dias, uma comitiva brasileira irá visitar oito estádios portugueses que receberam o Euro 2004 e contactar com potenciais investidores portugueses interessados na construção e gestão dos estádios que o Brasil terá de ter no caso de ganhar a organização do Campeonato do Mundo de 2014, noticia o "Portugal Digital".
Esta missão é promovida pelo ICEP (Instituto de Promoção do Comércio Externo de Portugal) e pela Anceabra - Associação Nacional dos Empresários e Empreendedores Afro-Brasileiros e conta, entre outros, com o apoio da Embaixada de Portugal no Brasil.
Segundo o "Portugal Digital", "esta missão tem como objectivo principal discutir com o Brasil a candidatura oficial brasileira para o Campeonato do Mundo, partindo da experiência adquirida na construção e reforma dos estádios portugueses durante o Euo 2004".
A organização desta missão luso-brasileira afirma que quer garantir que o Brasil se torne "um exemplo nas estruturas futebolísticas e de lazer". O seminário tem como público-alvo dirigentes de clubes, investidores europeus, empresas de construção, mercado imobiliário, gestores desportivos públicos e privados.
Para esta missão foram convidadas dezenas de personalidades e entidades, entre as quais os presidentes dos principais clubes brasileiros, o ministro do Desporto do Brasil, a Secretaria Geral da Presidência da República do Brasil, administradores de estádios, a Câmara Brasileira da Indústria de Construção, o presidente da Câmara dos Deputados, investidores europeus, incluindo portugueses, e empresas de construção. O seminário começa no dia 14 de Maio em Lisboa, com a visita aos estádios Alvalade XXI e Luz e passa por Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto e Braga.