Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

726 trabalhadores da indústria automóvel portuguesa recebem 1,5 milhões de Bruxelas

O Fundo Europeu de Ajustamento à Globalização (FEG) irá destinar 1,5 milhões de euros a 726 trabalhadores da indústria automóvel portuguesa.

14 de Outubro de 2011 às 12:58
  • ...
De acordo com um comunicado da Comissão Europeia, foi aprovado o pedido de intervenção do FEG apresentado por Portugal.

A candidatura abrange 726 trabalhadores despedidos em três empresas que operam no sector automóvel nas regiões Norte e Centro do país, a Krombert & Schubert Portugal Lda. e a unidade produtiva da Lear, na Guarda, e a empresa Leoni Wiring Systems Viana Lda.

As autoridades portuguesas solicitaram o financiamento de 1,5 milhões de euros do Fundo Europeu de Ajustamento à Globalização para ajudar os trabalhadores despedidos a encontrarem um novo emprego.

A Comissão Europeia apresenta agora uma proposta ao Parlamento Europeu e ao Conselho, com o objectivo de mobilizar os recursos necessários.

László Andor, Comissário europeu do Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão, é a favor da proposta. “A produção de carros na Europa sofreu uma quebra dramática em consequência da recessão subsequente à crise económica e financeira", explicou Andor.

"O impacto nos trabalhadores da indústria automóvel é particularmente grave, de modo que o Fundo Europeu de Ajustamento à Globalização intervirá para os ajudar a adaptarem as respectivas competências e a encontrarem novas oportunidades, bem como facilitar a sua transição para um novo emprego e um futuro melhor", declarou o Comissário.

“O montante total estimado do pacote é de 2,3 milhões de euros, sendo solicitada à UE uma participação do Fundo Europeu de Ajustamento à Globalização que ascende a 1,5 milhões de euros”, refere o comunicado da Comissão Europeia.
Ver comentários
Saber mais Fundo Europeu de Ajustamento à Globalização sector automóvel despedimentos trabalhadores
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio