Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Suíça deteta primeiro caso de variante indiana

A Suíça detetou o primeiro caso da variante indiana da covid-19, mais contagiosa e responsável pela recente escalada de infeções na Índia, anunciaram hoje as autoridades de saúde.

2.º Suíça (64,9)
24 de Abril de 2021 às 15:22
  • ...

"O primeiro caso da variante indiana da covid-19 foi detetado na Suíça", anunciou o Departamento Federal de Saúde Pública da Suíça, através de uma publicação no Twitter.

As autoridades especificaram ainda que o caso foi detetado num viajante em trânsito num dos aeroportos do país.

A Índia bateu hoje um novo recorde diário de mortes atribuídas à covid-19, enquanto o Governo se esforça para tentar fornecer oxigénio aos hospitais, sobrecarregados por centenas de milhares de novos casos.

As filas de doentes com a covid-19 e os seus familiares preocupados estendem-se em frente aos hospitais das principais cidades do país, onde quase um milhão de novos casos foram identificados nos últimos três dias.

Nas últimas 24 horas foram registadas 2.624 mortes associadas à doença, um novo recorde que eleva o total de óbitos registados oficialmente desde o início da pandemia para cerca de 190 mil, neste país de 1,3 mil milhões de habitantes.

Mais de 340 mil novos casos também foram identificados nas últimas 24 horas, elevando o total de portadores do coronavírus para 16,5 milhões no país, colocando-o em segundo lugar atrás dos Estados Unidos, o país mais afetado do planeta.

No entanto, especialistas acreditam que os números podem ser maiores e atribuem a nova vaga a uma "dupla mutação" do vírus e a eventos de massas, como o feriado religioso hindu 'Khumb Mela', que reuniu milhões de peregrinos.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio