Ao longo das suas quase três décadas de história, a saúde da mulher foi sempre uma das prioridades da Médis, pois desde sempre a maternidade é uma das principais razões de adesão dos clientes. Para dar continuidade a esse compromisso, a Médis tem vindo, nos últimos anos, a reforçar a sua oferta de serviços na área da mulher.
"Em 2022, intensificámos esta ligação com o estudo ‘Saúde e Bem-estar das Mulheres: um Potencial a Alcançar’ (disponível em saudes.pt), em que retratámos a saúde das mulheres portuguesas, e apresentámos dados e reflexões riquíssimas, que acabam por alimentar o (M)Eu, Verso. Agora, em 2024, damos continuidade a este projeto, no qual, além da construção de uma partilha corajosa, a dimensão mais importante é o conhecimento e a esperança que se entregam a quem vive situações idênticas", referiu Teresa Thöbe, responsável de marca, parcerias e patrocínios do Grupo Ageas Portugal, na conversa publicada pelo C-Studio na revista SÁBADO. "Na edição deste ano, reforçamos a atenção que a Médis vai continuar a dar à saúde da mulher, agora e nos próximos anos", remata.
Também Maria do Carmo Silveira reforçou a vontade da Médis em combater a normalização da dor e do desconforto na saúde da mulher. "Este é um território de ideias feitas e de normalização de opiniões. Um exemplo: a ideia de que o parto é obrigatoriamente um momento de felicidade é uma ideia feita, que esquece as muitas mulheres que sofrem experiências negativas (algumas até aterradoras) neste momento, e também a enorme percentagem de depressões pós-parto. Mas há muitos outros exemplos de consensos sociais sobre as diversas fases de vida da mulher", revelou a responsável de Orquestração do Ecossistema Saúde Médis, do Grupo Ageas Portugal.
Esta edição do (M)Eu, Verso tem o objetivo de desconstruir certas ideias associadas à mulher e, mais do que procurar respostas definitivas, a Médis e a Medialivre procuram discutir e agir sobre aquilo que o estudo "Saúde e Bem-estar das Mulheres: um Potencial a Alcançar" deixa claro – o bem-estar das mulheres apresenta défices face ao dos homens e está aquém do que é possível em diferentes fases do seu ciclo de vida.
Através de histórias reais e da poesia, este projeto procura construir uma narrativa clara e bem articulada que consciencialize todos para esta realidade, desconstrua estereótipos, e crie um sentido de propósito e de identificação entre as pessoas. "Uma verdadeira conexão emocional, sem ideias feitas, com histórias envolventes que contribuam para uma mudança de mentalidade e de comportamentos", explica a Médis, marca do Grupo Ageas Portugal.
Para marcar o lançamento da 2.ª edição do projeto (M)Eu, Verso, Teresa Thöbe e Maria do Carmo Silveira, do Grupo Ageas Portugal, estiveram no Manhãs CM, programa da CMTV, num dia especial, o Dia Internacional da Mulher, assinalado a 8 de março.
A estreia da 2.ª edição do (M)Eu, Verso está marcada para dia 5 de maio, data em que se assinala, este ano, o Dia da Mãe, e o dia em que serão lançados o verso e contraverso dedicados à gravidez, com duas histórias bem reais e dois poemas que vão elevar a voz das mulheres e normalizar a conversa sobre a saúde feminina.
Não perca no site do projeto (M)Eu, Verso estas história www.meuverso.sabado.pt