O jornal líder em informação económica, empresarial e financeira volta a inovar e a mostrar o seu pioneirismo no acesso à informação de qualidade, apresentando um novo modelo de relação entre o leitor, o Negócios e o anunciante. Desde dezembro que o Jornal de Negócios implementou a estratégia de Video Sponsored Pages, permitindo o acesso a artigos exclusivos para assinantes.
Quando o leitor pretende aceder a um artigo premium, de acesso pago, pode fazê-lo se concordar em visualizar um vídeo publicitário, no fim do qual é gratuitamente reencaminhado para o artigo na íntegra. Este é um modelo original e não intrusivo de acesso a artigos restritos, em que o leitor, o anunciante e o Negócios ganham.
O novo formato é benéfico para o leitor, que passa a ter a possibilidade de aceder a conteúdos exclusivos e a informação de qualidade de forma gratuita. Para o Negócios, garante a permanência do leitor e consegue rentabilizar o investimento em conteúdos de grande qualidade jornalística. José Frade, diretor comercial digital da Cofina, diz que este projeto valoriza as marcas, e os anunciantes ganham destaque e relevância junto de targets muito qualificados e com grande envolvimento com os artigos editoriais.
A aposta pioneira conta, no arranque, com uma campanha da Alfa Romeo do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA). O grupo, atento à crescente digitalização do processo de venda, "tem vindo a aumentar a sua presença no universo digital", mas reconhece que há vários players a saturarem os meios e considera "fundamental procurar soluções inovadoras e diferenciadoras como esta" que criaram com o parceiro, o grupo Cofina. Luís Domingues, diretor de marketing do grupo FCA, reforça: "Numa altura em que os conteúdos premium estão na ordem do dia nos meios digitais, acreditamos que esta é uma forma muito interessante de aumentar a notoriedade das nossas marcas e recolher interesse nos nossos produtos."
Maria Carvalho, responsável pela agência Starcom, sublinha a importância destas parcerias: "É prova de que, quando conjugamos dois excelentes produtos com relevância, os resultados superam as expectativas."
Henrique Paranhos, CEO da WEbrand Agency e fundador do Premium Sponsored Pages, mostra-se "muito entusiasmado" pela recetividade que teve na Cofina e em anunciantes como a FCA, que se identificaram com o pioneirismo do projeto. Espera em breve estar a funcionar com os principais adservers, permitindo uma expansão de negócio com media nacionais e internacionais.
Quando o leitor pretende aceder a um artigo premium, de acesso pago, pode fazê-lo se concordar em visualizar um vídeo publicitário, no fim do qual é gratuitamente reencaminhado para o artigo na íntegra. Este é um modelo original e não intrusivo de acesso a artigos restritos, em que o leitor, o anunciante e o Negócios ganham.
O novo formato é benéfico para o leitor, que passa a ter a possibilidade de aceder a conteúdos exclusivos e a informação de qualidade de forma gratuita. Para o Negócios, garante a permanência do leitor e consegue rentabilizar o investimento em conteúdos de grande qualidade jornalística. José Frade, diretor comercial digital da Cofina, diz que este projeto valoriza as marcas, e os anunciantes ganham destaque e relevância junto de targets muito qualificados e com grande envolvimento com os artigos editoriais.
A aposta pioneira conta, no arranque, com uma campanha da Alfa Romeo do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA). O grupo, atento à crescente digitalização do processo de venda, "tem vindo a aumentar a sua presença no universo digital", mas reconhece que há vários players a saturarem os meios e considera "fundamental procurar soluções inovadoras e diferenciadoras como esta" que criaram com o parceiro, o grupo Cofina. Luís Domingues, diretor de marketing do grupo FCA, reforça: "Numa altura em que os conteúdos premium estão na ordem do dia nos meios digitais, acreditamos que esta é uma forma muito interessante de aumentar a notoriedade das nossas marcas e recolher interesse nos nossos produtos."
Maria Carvalho, responsável pela agência Starcom, sublinha a importância destas parcerias: "É prova de que, quando conjugamos dois excelentes produtos com relevância, os resultados superam as expectativas."
Henrique Paranhos, CEO da WEbrand Agency e fundador do Premium Sponsored Pages, mostra-se "muito entusiasmado" pela recetividade que teve na Cofina e em anunciantes como a FCA, que se identificaram com o pioneirismo do projeto. Espera em breve estar a funcionar com os principais adservers, permitindo uma expansão de negócio com media nacionais e internacionais.