Outros sites Medialivre
Comunicados de Imprensa A informação dos comunicados de imprensa são da exclusiva responsabilidade das marcas e produtos neles referidos
Notícia

Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades foi comemorado pela primeira vez em Times Square, Nova Iorque

O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa foi palco de um evento marcado pela emoção e pela presença de notáveis figuras da política portuguesa e americana

20 de Junho de 2024 às 17:27
  • ...
O dia 10 de junho foi este ano celebrado de forma especial naquele que é considerado o centro do mundo, Times Square, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
 
A loja The Fantastic World of the Portuguese Sardine recebeu cerca de 250 convidados que foram saudados em português pelo Presidente do Grupo O Valor do Tempo, António Quaresma, o organizador do evento. A Consul-General de Portugal nos Estados Unidos, Luísa Pais Lowe, fez as honras da abertura, seguindo-se uma intervenção do Comissário para Assuntos Internacionais da cidade de Nova York, Edward Mermelstein, e do Governador de New Jersey, Phil Murphy, o Estado que reúne uma das maiores comunidades lusófona e lusodescendente em solo americano.
 
Na cerimónia foi apresentado um filme que revelou o mais recente projeto do Grupo O Valor do Tempo, "Aida Rugs". A nova marca agora lançada conta uma história no fio do tempo: a arte dos Tapetes de Arraiolos bordados à mão exclusivamente com lã de Ovelha Serra da Estrela, um produto 100% sustentável, assumindo-se como um projeto que é um expoente da economia circular e da sustentabilidade. A apresentação da marca culminou com a revelação de uma tapeçaria em ponto de Arraiolos com 3 metros de altura, ilustrando uma tradicional varina que carrega uma canastra com latas com a bandeira de cada um dos 50 estados norte-americanos. Esta tapeçaria, que ficará em exposição permanente na loja, levou 392 horas a ser bordada por 4 mulheres, tendo 8 Kg de lã e utilizando 45 cores diferentes, o que a torna única e genuinamente especial.
 
Pedro Machado, Secretário de Estado do Turismo, fez uma intervenção elogiosa à iniciativa destacando a sua importância na promoção do país, tendo o encerramento sido assumido por Tiago Quaresma, Administrador do Grupo O Valor do Tempo, que propôs um brinde com Vinho da Madeira, o mesmo que foi usado para brindar à independência dos Estados Unidos da América em 1776, tendo Portugal sido o primeiro país a reconhecer a independência.
Mais notícias